quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Recordar para não esquecer

Bruno Alves, depois desta "carícia", não teve direito a "sumaríssimo".
Sabem quem foi o árbitro? Jorge Sousa.

A 16 de Março de 2008, no Leixões – FC Porto, a 10 minutos do fim e com o jogo empatado, Bruno Alves, defesa central dos portistas, teve a entrada que a foto documenta sobre o avançado leixonense, Jorge Gonçalves. O jogador azul não sofreu nenhuma penalização disciplinar, o FC Porto continuou com 11 e marcou o golo da vitória nos descontos, depois de um fora-de-jogo escandaloso de Tarik. Sabem quem foi o árbitro? Jorge Sousa, o mesmo do último Benfica – FC Porto.
Como curiosidade histórica, respigo este extraordinário texto publicado no blogue “Apito Bejense” (apitobejense.blogspot.com), especializado em arbitragem, e onde se citam declarações de Jorge Sousa ao “Correio da Manhã”, onde este afirma nada ter visto em campo!!! Esta oportuna perda de visão seria, segundo fonte da Comissão Disciplinar, motivo para "sumarissímo" e suspensão de Bruno Alves por dois jogos. Pois a douta Comissão Disciplinar da Liga, após pedir esclarecimentos a Jorge Sousa, decidiu não instaurar qualquer processo sumaríssimo a Bruno Alves.
E quanto ao Dr. Fernando Seara, aconselhamo-lo a ir aos arquivos do “Dia Seguinte” para recordar quais as declarações então proferidas por José Guilherme Aguiar sobre este lance. Se se der ao trabalho de fazer esta pesquisa, verá que muitas vezes nem tudo o que reluz é ouro: onde todos viram a cotovelada de Luisão num jogador do FC Porto, nem todos viram a "patada" de Bruno Alves no jogador do Leixões. Estranho, não é?

7 comentários:

  1. É mais do mesmo!
    Se fosse o Luisão, o Bynia (!) ou outro jogador do Benfica, haveria sumarissimo de certeza. Mas como é do Porto...
    Ninguém vê as patadas de Bruno Alves... nem o prof. Jesualdo Ferreira. Começo a ficar preocupada, será que o prof. JF anda a ver bem?! Não me parece.


    Ana

    ResponderEliminar
  2. Pois é... e nesse mesmo jogo, num lance na linha lateral, os mesmos jogadores e mais uma agressão.

    Jorge Gonçalves foge pela direita e quando Bruno Alves se encosta, uma cotovelada na cara do jogador leixonense.

    2 agressões e nada... absolutamente nada.

    ResponderEliminar
  3. Sem querer entrar em picardia alguma, a única razão para a qual Bruno Alves não foi castigado prende-se com o facto de o árbitro (penso que Jorge Sousa também) o ter admoestado com um cartão amarelo. Segundo as leis, só se pode aplicar um sumaríssimo se o árbitro não tiver sancionado o lance. Portanto, este seu post não tem razão de ser.

    Sou adepto do F. C. Porto, e também acho que o Bruno Alves deveria ter sido castigado como o Luisão foi. Mas as regras são para se cumprir (pelo menos algumas vezes).

    ResponderEliminar
  4. Desculpe. Tinha a ideia que o Bruno Alves tinha levado amarelo. Sendo assim, retiro o que disse no primeiro parágrafo. Deveria mesmo ter sido afastado, como Luisão também foi agora.

    Obrigado e desculpe pelo mal entendido.

    ResponderEliminar
  5. De que se quixa Paulo Bento, com 53 erros a favorecer o SPorting desde que o orienta ?

    "Areia para os Olhos" em:

    www.vedetadabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Esou mais aliviado.
    Bem me parecia que a brutal agressão de Luisão a Sapunaru tinha sido ilusão de óptica !
    Só isso explica que o autor do post nos venha entreter com factos do passado campeonato.
    Que são factos mas não interessam para nada em termos de avaliar mais esta atitude brutal do jogador.
    Que só prejudica o Benfica nada mais.

    ResponderEliminar
  7. Sim, só mesmo para um dos lados é que se vêm os casos!

    http://www.amordebenfica.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...