terça-feira, 2 de setembro de 2008

Seara defende quem?

Prolongando o fim-de-semana desportivo, na mira das audiências, diversos canais de televisão emitem à segunda e terça-feira programas de debate sobre a jornada futebolística que passou.
O “Dia Seguinte”, na SIC Notícias, o “Trio D´Ataque”, na RTP e na RTPN, e o “A Bola é Redonda”, no Porto Canal, utilizam formatos mais ou menos idênticos.
Os diversos painéis de comentadores espelham a macrocefalia do futebol português, esmagadoramente concentrada no Benfica, Sporting e FC Porto. Ora, sendo o futebol uma paixão e a paixão por um clube uma irracionalidade, faz parte das regras do jogo a defesa intransigente do clube que se representa – mais a mais porque do outro lado da barricada não há cedências nem facilidades.
Hoje, no dia em que foi conhecido o resultado do “sumaríssimo” instaurado a Luisão por causa de uma pretensa falta no jogo contra o FC Porto (2 jogos de suspensão e impedimento de defrontar o Sporting), mais se me acentuou a revolta pela atitude e pelas palavras proferidas por Fernando Seara, suposto representante do Benfica, no programa “O Dia Seguinte” de ontem.
Alinhando com Guilherme Aguiar, do FC Porto, e com Dias Ferreira, do Sporting, Seara defendeu a instauração de um processo sumaríssimo a Luisão. Não pretendendo especular sobre o peso das palavras de Seara na decisão hoje tomada, apenas pergunto ao senhor presidente da câmara municipal de Sintra se acha que Guilherme Aguiar ou Dias Ferreira teriam a mesma interpretação, se estivesse em causa um jogador do FC Porto ou do Sporting?
Fernando Seara, que deve toda a sua notoriedade ao Benfica (para além dos diversos cargos que ocupou e ocupa), não tem prestado um bom serviço ao clube. E com este seu comportamento bem pode dizer adeus à sua ambição de vir algum dia a liderar o Sport Lisboa e Benfica.

11 comentários:

  1. ...o Seara qualquer dia não entra na Luz !!!!!!....é um merdoso...

    ResponderEliminar
  2. Este Seara não passa de um banana.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, duvido que ele ambicione liderar uma Direcção do SLB.
    Ele sabe que muito dificilmente ganharia e não se quer expor a isso. Não precisa.
    Todos sabemos que naquele programa todos são amigos. O Dias Ferreira e o Guilherme Aguiar privam com ele na sua vida, logo não é de estranhar a sintonia entre eles...
    Agora, eu já o vi ter prestações muito boas em defesa do Benfica, mas outra nem tanto.
    No caso do Luisão, não vejo porque não há-de concordar com o sumaríssimo. Afinal o Luisão não agredio o romeno? Então pronto...

    ResponderEliminar
  4. Deixa ver se eu percebi.
    Vcs queriam que o Seabra disse-se qualquer coisa do género

    "Jornalista: Dr. Seabra como comenta o lance de Luisão com Sapunaru?
    Dr. Seabra: O Sapunaru, numa atitude de desrespeito para com um colega de profissão, agrediu violentamente com a sua cara o cotovelo do Luisão. Penso que este Sapu devia ser castigado exemplarmente"

    De facto, agora que vejo o que escrevi este sapu, agiu mal e devia ser ele a ser castigado.


    Haja paciência.

    ResponderEliminar
  5. Muito sinseramente não vejo no Seara classe e arrojo para defender o BENFICA entre aquelas duas ratas manhosas, que são o ferreira e o aguiar. melhor do que ele até o Zé manel(ruefe) taxista.
    O BENFICA está muito mal representado e mal defendido em todos os programas de desporto das tvs.
    Oiçam a antena um ás segundas ás 19 horas e vejam como o Dr. Medeiros Ferreira defende o nosso clube com unhas e dentes.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Concordo perfeitamente, esse senhor é constantemente humilhado e em nada defende ou dignifica o Benfica, ao pé daqueles abutres o homem é um anjinho.
    Mas já o nosso realizador de outro programa é igual, mas também já se sabe que eles não podem (a olivedesportos não deixa), convidar verdadeiros benfiquistas que defendem o clube com valentia, tais como Leonor Pinhão, essa sim é que lhes dava as adequadas respostas.

    ResponderEliminar
  7. Não vi o programa, nem ouvi os comentários do Seara, mas vi a cotovelada do Luisão e acho muito bem que seja castigado e ninguém pode quesitonar o meu Benfiquismo por defender que a minha equipa tem de ter uma atitude ética e moral superior às outras. No entanto, obviamente que estou revoltado com a disparidade de critérios relativamente a todas as agressões efectuadas pelo "Burro" Alves que nunca são alvo de tratamento semelhante.

    Ivan

    ResponderEliminar
  8. O que aqui mais me custa a perceber é que os Benfiquistas aceitam esta decisão levianamente, não vendo que é uma jogada para o Luisão não defrontar o Sporting, eles este ano vão ganhar o campeonato com muito avanço, está tudo cozinhado.
    Agora quanto ao assunto em questão, o Dr. Seabra, se fosse um qualquer jogador do fco ou scp, eles diriam exactamente que tinha sido ele a bater no cotovelo do jogador agressor, não se lembram de há 2 épocas da agressão de Pedro Emanuel com o cotovelo ao Derlei e que o Aguiar disse exactamente que da maneira que o Derlei saltou à bola ele é que deu uma cabeçada no cotovelo do defesa portista... ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTAS, ESTÃO A SER COMIDOS POR LORPAS, do Dr. Frenando Seara só se aproveita a Judite de Sousa que por acaso é adepta do fcp, não há pessoas perfeitas....

    ResponderEliminar
  9. Quem defende bem o Benfas é a Carolina Salgado. Essa sim é digna de representar os simpatizantes do SLB.

    ResponderEliminar
  10. Ficamos todos a perceber pelo post que no universo benfiquista bons são os mentirosos e intelectualmente desonestos.
    Como Fernando Seara é um homem sério e fez um comentário rigoroso tem de ser "punido" !
    Ao que o fanatismo chega...
    E como dizia um comentador anterior,com piada,claro que foi a cara do portista que agrediu o cotovelo do benfiquista !
    Até o "Inferno" chama á agressão... "pretensa falta"

    ResponderEliminar
  11. Seara não presta!
    Não tem agilidade mental, nem conhecimento da matéria, nem prepara as participações no programa.
    Profissionalismo?
    Devia levar do moderador, falta de material.
    Seara consegue manter em discussão a falta sobre Di Maria, PENALTY, cerca de 30 segundos!
    Seara consegue manter em discussão a falta de Luisão 30 minutos!
    Sintomático!
    Seara não presta!
    Mas o realizador, o Vasconcelos do trio, ou tetra, já que o apresentador mais que opina, sintoninazado, com a casa morcona, também não!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...