sexta-feira, 11 de abril de 2008

Errata

Acreditem que me deu um certo gozo: eu “eliminei” o Bayern de Munique. É verdade. Bom, para ser mais rigoroso, quem o “eliminou” foi a RTP, quase a acabar o Sporting – Glasgow Rangers. O jornalista da televisão pública, que me induziu em erro, anunciou a eliminação dos alemães aos pés do Getafe, a equipa espanhola que tinha afastado o Benfica dos quartos-de-final da Taça UEFA.
Devo confessar que regozijei, primeiro porque não gosto de alemães, depois porque até dava jeito meter uma “farpa”, agora que o Sporting tinha sido eliminado e o FC Porto já o fora. Agradeço aos meus amigos leitores a chamada de atenção imediata, que rapidamente tomei em devida consideração, com a publicação de um Post-Scriptum 2 (aqui).
Moral da história: Nunca se deve confiar em alemães. Já no prolongamento, a perder por 3-1 a cinco minutos do fim, o Bayern, através de Luca Toni, virou a eliminatória a seu favor. Recordei-me de uma célebre meia-final do Campeonato do Mundo de Espanha, em 1982 – França/Alemanha.
A França de Platini, Fernandez, Giresse, Tigana, Rocheteau, Six, Trésor, Bossis; contra a Alemanha de Rumennigge. Prolongamento: 3-1, a 5 minutos do fim, a favor dos "bleus". Depois, 3-3, com o último golo a ser marcado por Rumennigge. Nos penáltis, o desperdício de Bossis, colocou os teutónicos na final. Não foi por isso que não gosto de alemães, mas que ajudou, ajudou.
Chamei a este texto “Errata”, mas podia ter chamado “O INFERNO errou”. O mais fácil seria, tranquilamente, “apagar” o lapso, mas não gosto de reescrever a história. Como nos jornais, o que está publicado, está publicado. E assim é que deve ser - também nos blogues.

1 comentário:

  1. Caro Pedro,

    O que interessa é que se viu que ontem (e em muitas outras noites) o Getafe não era equipazeca de cáca.

    Erros todos cometem... mas há quem tenha coragem de os admitir e depois há os perfeitos que escondem as maroscas e os "erros".

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...