terça-feira, 15 de abril de 2008

Pinto da Costa na Luz

Pela boca morre o peixe, diz o povo e com razão. Os últimos discursos incendiários e exaltados de Jorge Nuno Pinto da Costa não fizeram bem ao coração do líder portista. Vá lá saber-se porquê, numa altura de maior aflição, o presidente perpétuo dos azuis e brancos, a quem chamam "Papa" pela sua inquebrantável fé católica, não se refugiou no Santuário de Fátima, nem na Capela do Senhor da Pedra, junto ao mar, em Gaia, onde, diz a lenda, vai tomar banho altas horas da madrugada para, talvez, exorcizar demónios. Não, num momento assaz complicado, Jorge Nuno não teve outro remédio do que procurar abrigo, repouso e apoio na Luz. Sim, na Luz. Não na Catedral, mas no Hospital. Leia, aqui e aqui, a surpreendente decisão do líder do FC do Porto, a quem desejamos que tudo não tenha passado de um mal-entendido.
Post-Scriptum - O FC do Porto desmentiu a notícia que o Expresso deu, como se pode ler aqui. É caso para dizer que quem se mete com "papas" leva.

1 comentário:

  1. É lamentável o discurso de Pinto da Costa. Os dirigentes da Liga e da Federação que tão céleres são a reprender o Presidente do Benfica, quando diz o óbvio, apesar de nem sempre se exprimir, como Edite Estrela, diria em bom Português, não fazem qualquer reparo aos discursos e á forma como Pinto da Costa se exprime, que embora gramaticamente é visceralmente medonho. Parece que em Portugal o que é importante é falar Português correctamente, independentemente da substância do discurso. Talvez por isso o nosso país continua na cauda da Europa onde o Bom português é a forma e não o conteúdo ou seja Bom português não significa Português Bom

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...