terça-feira, 17 de junho de 2008

O circo desceu à cidade

O circo no futebol português continua. Os palhaços são os mesmos. Até quando?

Os benfiquistas andam divididos com esta história do “Apito Final”, e da decisão da UEFA em fazer marcha-atrás sobre a suspensão do FC Porto da Liga dos Campeões. Uns dizem que o Benfica anda distraído com este assunto e que se devia era preocupar mais com o criar de condições para os êxitos desportivos; outros que o Benfica devia pura e simplesmente abdicar de participar via secretaria na próxima edição da Liga dos Campeões; outros ainda, que o Benfica tem liderar o processo da luta pela regeneração do futebol português e que, nessa medida, está a desempenhar um papel de serviço público.
Encontro-me entre os que defendem a terceira opção. Eu sei que nos dias que correm não é fácil defender a estratégia que a Direcção do Benfica tem seguido neste caso do “Apito Final” e, seguidamente, face à decisão da UEFA.
Muitos benfiquistas parecem estar mais preocupados em ficar bem na fotografia do que em apoiar o nosso clube na cruzada por um futebol sem “batota”, como bem disse o Presidente da UEFA, Michel Platini.
No país do politicamente correcto, parece que fica mal desejar a eliminação do FC Porto de uma prova para onde, comprovadamente, se verificou que não preenchia os requisitos legais.
É preciso recordar que não fosse a acção do Benfica e do seu Presidente, Luís Filipe Vieira, ainda hoje o “Apito Dourado” não tinha desembocado no “Apito Final” e que todos andaríamos a assobiar para o lado, enquanto o futebol português se atolava na lama.
Lamentável é que o Benfica se tenha substituído ao Governo e à Federação Portuguesa de Futebol para exigir a clarificação sobre os casos de corrupção desportiva envolvendo o FC Porto e a celeridade dos processos judiciais em curso.
Gostava de ver os benfiquistas a censurarem o silêncio ensurdecedor do secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, e a postura irresponsável e hipócrita do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl.
Mas não. Vejo muitos atacarem o Benfica, como se querer um “jogo limpo” fosse algo de surrealista, de mau perder, de rasteiro. Ingénuos, também não… Para que também não restem dúvidas, aqui fica a minha opinião no “Novo Benfica”, um blogue de benfiquistas que é uma referência incontornável de opinião e debate sobre o Sport Lisboa e Benfica.

2 comentários:

  1. totalmente de acordo com o que escreveste,só ainda não percebi a posição dos lagartos em todo este processo,que foi desencadeado com o Dias da Cunha.

    ResponderEliminar
  2. O nosso lema, além de um por todos e todos por um, é a HONRADEZ.

    Sou benfiquista e estou, obviamente, com o Presidente.

    Os resultados do Apito Dourado não tiveram efeitos práticos nenhuns...mas não abandono o meu posto.

    O Dr. Madail e sua equipa traiu-nos, saindo em defesa de outros e
    não mexendo uma palha por nós.

    O Dr. João Leal não apreceu ainda porquê?

    A que propósito vem agora o Dr. Madail dizer que nos vai processar?

    Então a uns que estão fartos de ser beneficiados há mais de trinta anos, em todos os aspectos, ajuda-se; aos outros aponta-se o caminho dos Tribunais..

    Afinal como e?

    J.SOUSA

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...