sábado, 21 de junho de 2008

Uma notícia anunciada

Uma manchete propositadamente enganadora.

Há notícias que estão anunciadas. A ida de Christian Rodriguez para o FC Porto é uma delas. Só é surpresa para quem anda distraído ou enganado. Não foi o caso do Benfica, nem da sua Direcção nem do seu actual director desportivo, por muito que tentem arranjar culpados ou bodes expiatórios para uma transferência que, como disse, estava há muito anunciada.
A manchete de hoje de “O Jogo” é, por isso, uma tentativa de colocar Luís Filipe Vieira ou Rui Costa na mira dos adeptos. Mas é uma tentativa vã. O FC Porto não “roubou” Rodriguez ao Benfica, como quer fazer crer “O Jogo”, pelo simples facto de que, como apurou “O INFERNO DA LUZ” junto de fonte oficial do clube encarnado, o Benfica há mais de 3 semanas que não mantém contactos com o jogador.
Ou seja, seguindo uma condição essencial defendida por Quique Flores em entrevista hoje a “Record”, no Benfica só cabem jogadores que estejam totalmente identificados com o projecto do clube.
Escrevi-o aqui há quase um mês, num "post" que intitulei "Ciao Cebola", ao defender que o jogador uruguaio, depois de ter aberto a porta a uma possível transferência para o FC Porto, devia, pura e simplesmente, deixar de ser uma preocupação para o Benfica.
Aliás, as invulgares exigências financeiras colocadas em cima da mesa pelo jogador ou pelo seu empresário já indiciavam este desfecho. Rodriguez tem todo o direito em escolher o seu futuro, mas não pode esquecer-se que foi o Benfica que o retirou do anonimato. Um pouco mais de gratidão não faz mal a ninguém.
Rodriguez é um jogador esforçado mas mediano. Foi um dos melhores na época passada? Foi, mas a fraca prestação da equipa não faz desta constatação um grande cartão de visita. Para o lugar do “Cebola” o Benfica tem outras opções em carteira, e mais conceituadas. Uma coisa é certa: no Benfica só cabe quem estiver a 100% com o projecto. Neste contexto, a saída do “Cebola” é uma boa notícia.

2 comentários:

  1. Aí à uns meses atrás não era essa a vontade dos benfiquistas...queriam que ele ficasse.
    Mas é claro que após as suas declarações...era mau para o benfica ficar com ele.
    Quanto à ingratidão, durante a época ele demostrou o seu agradecimento pela qualidade que apresentou.

    ResponderEliminar
  2. n está a 3semanas mas andou 5meses a tentar e o porto ja o tem garantido desde entao... tentaste oh zé

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...