quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pateta (com pê pequeno)

Gilberto Madaíl é um personagem de banda desenhada. Mas não é um herói. Nem sequer um vilão. Não passa de um pobre coitado tipo, vejamos, o Pateta – sim, o Pateta -, que nos diverte, nos aquece o coração com aquele estilo desajeitado, aquele ar ausente e distraído, aquelas frases desconexas.
Corrijo: Madaíl é pior que o Pateta, mas não deixa de ser um pateta. Faz-nos rir, faz-nos sentir pena dele, mas as suas acções e as suas palavras prejudicam gravemente o futebol português.
A propósito do afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões, Madaíl não conteve a sua incontinência verbal e a queda para dizer disparates. Disse que a UEFA não teve equidade, como se ele soubesse o que isso é. Esqueceu-se, porém, que a UEFA pode não sorrir com estas palavras e começar a olhar de lado para a Selecção portuguesa que disputa o Euro 2008, e que devia ser a primeira preocupação de Madaíl.
Gilberto, porém, não se interessa em defender a nossa selecção, ocupado que está em enviar faxes ao FC Porto com novas directrizes estratégicas para a sua defesa junto da UEFA. Claro que Madaíl não sabe o que é equidade.
Soubesse ele e perceberia que o cargo que ocupa obriga-o a estar quieto e calado. Postura, aliás, que foi sempre a dele quando o “Apito Dourado”, depois “Final”, ainda andava pelos interlúdios: “Não cabe à Federação fazer o que quer que seja”, dizia na altura.
Giberto, porém, esqueceu-se que uma decisão final negativa para o FC Porto tem influência directa ou indirecta na época desportiva de outros clubes portugueses.
O Benfica, por exemplo. Se Madaíl não sabe dar-se ao respeito, devia saber o Benfica. Como benfiquista, exijo uma reacção do meu clube de sempre. Nem que para isso seja preciso convocar uma Assembleia Geral. Ponto único da ordem de trabalhos: Gilberto Madaíl nunca mais no Estádio da Luz: sim ou … sim? Cartoon de Rui Duarte

Post-Scriptum: Fui convidado, com muita honra, a fazer parte de um "dream team", que constitui a equipa gloriosa do blogue "Novo Benfica", capitaneada pelo Bruno Carvalho, um benfiquista a sério, um profissional de corpo inteiro e um homem de grande carácter. O Bruno, que é o director-geral do "Porto Canal", reuniu-nos a todos ontem à noite num jantar memorável no restaurante "O Barbas", na Costa da Caparica. Por mera coincidência, o dia de ontem também foi memorável.
O repasto contou com a presença dos mais altos representantes do Sport Lisboa e Benfica: Luís Filipe Vieira, Presidente da Direcção; Manuel Vilarinho, Presidente da Assembleia Geral; e Mário Dias, vice-presidente. E com a participação de um benfiquista dos sete costados, o Jorge Máximo.
O nosso anfitrião, o famoso Barbas, foi de uma gentileza e atenção "à Benfica". Todas estas presenças impõe ainda mais responsabilidade à nossa tarefa. Deixo aqui a minha primeira crónica num blogue que vai fazer História.

8 comentários:

  1. Eu voto sim. Este Madaíl é um grande cromo. Deve ter muitos interesses.

    ResponderEliminar
  2. BOM DIA,

    SÓ PARA DIZER QUE NÃO DEVERIAM SER PERMITIDOS AQUI COMENTARIOS ORDINÁRIOS.

    SOU CONTRA

    jb

    ResponderEliminar
  3. Gravação de Pinto da Costa a dizer que perde os pontos, na conf. de imprensa que deu a seguir a serem conhecidoas as punições.
    http://www.youtube.com/watch?v=WsvFrOokPUw

    ResponderEliminar
  4. Corre a blogosfera que a atitude de Madail pode vir a trazer graves problemas a Selecçao.A acompanhar ...

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para o novo blog. Espero que seja mais um contributo valioso nesta luta pelo Benfica e contra a corrupção.

    O meu voto é sim. Este ignóbil não devia pisar nunca mais aquele estádio sagrado. Só sabe falar quando não o deve fazer. Ele quer lá saber da Selecção... Ele quer é encher os bolsos e enquanto tiver as Associações controladas para lhe darem o voto, está-se bem lixando para o que a UEFA acha ou não acha apropriado.

    É lamentável que um tipo que nunca assumiu uma posição clara contra o Apito (a esforço lá ia dizendo que as coisas tinham de ser clarificadas e bla bla bla) seja o primeiro a sair a terreiro para defender o Porto. Ele nem consegue perceber que a participação do Porto dá uma péssima imagem do nosso futebol.

    Ele não é um pateta (de pateta não tem nada, aliás...ele vai-se enchendo e nós não!); é uma marioneta!

    VERGONHOSO!

    ResponderEliminar
  6. Entao e o que dizer de MAIS UM CASO DE CORRUPÇÃO que encontras tambem aqui:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/no-ser-demasiado-evidente.html

    Eu diria que nervoso E PRINCIPALMENTE DESESPERADO está o Sr Pinto da Costa:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/blog-da-bola-desmascara-o-cl-corrupto.html

    Será que até o Plattini é injusto e desesperado?

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/uefa-e-o-fcp-e-outros-corruptos.html

    ResponderEliminar
  7. Então não sabem,quem paga o ordenado a este tipo é o olibeirinha carago.O que é que ele áde fazer, estar de alma e curassão com eles catano.

    ResponderEliminar
  8. Será que temos CASO à vista?

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/ser.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...