quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cuidado, Prof. Freitas do Amaral!

Os órgãos dirigentes do futebol português têm uma tendência irresistível para caírem no rídiculo, para se autodescredibilizarem e para se cobrirem de vergonha. Depois das palhaçadas protagonizadas pelo presidente (?) do Conselho de Justiça da Federação, cujo nome evito citar por pudor, agora foi a vez da Comissão Disciplinar da Liga fazer o papel de palhaço. Porque é isso que o futebol português é, um circo.
Estávamos todos postos em sossego, buscando no futebol dentro das quatro linhas alguma razão de fundo que nos fizesse esquecer dos episódios vergonhosos protagonizados pelos senhores federativos, com Gilberto Madaíl e aqueloutro de Gondomar à cabeça, no caso do Apito Final, quando o CD da Liga resolve punir o Presidente do Benfica com 2 meses de suspensão por pedir a intervenção da Polícia Judiciária no futebol português.
O pedido foi feito em Abril, no final de um Boavista – Benfica, em que o clube da Luz foi presenteado com uma arbitragem de Lucílio Baptista bem à moda do “sistema” – foi um exemplar trabalho do árbitro de Setúbal, que bem se pode reformar com a consciência tranquila.
Valha a verdade que só no futebol português é que alguém é penalizado por pedir a intervenção das autoridades policiais. Se a coisa pega, qualquer dia ainda somos presos por chamar a polícia depois de nos assaltarem a casa. Mas, enfim, o futebol português é um caso à parte.
Tão à parte e tão curioso que é capaz de punir Luís Filipe Vieira com 2 meses de suspensão por chamar a Judiciária e punir Pinto da Costa com 2 anos de suspensão por mais de duas décadas a oferecer fruta e chocolates.
Estou agora curioso para ver qual a sanção com que o Professor Freitas do Amaral vai ser punido por no seu parecer jurídico sobre a última reunião do CJ da Federação ter pedido a intervenção da Procuradoria-Geral da República no futebol português.
Eu, no caso de Freitas do Amaral, estava preocupado, muito preocupado. Nunca se sabe o que é que estes rapazes inventam.

2 comentários:

  1. Nem queria acreditar quando li esta nova num dos sites desportivos.
    Já deveria estar habituada a este tipo de palhaçada.
    Há pessoas que pagam para ir ao circo... é desnecessário visto que, de há uns anos a esta parte, temos palhaçada à borla.
    Cada vez fico mais irritada. Onde já se viu punir uma pessoa por pedir auxílio à polícia?! Só em Portugal. É o sistema no seu melhor!

    Tenham cuidado! ;)

    Saudações Benfiquistas!

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Punições destas(ao LVF), são MEDALHAS !!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...