segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Paulo Ferreira, esperamos por ti

O jogo de hoje à noite frente ao Leixões é, talvez, um dos mais importantes da época. Não só porque pode colocar o Benfica na liderança do campeonato, de onde temos estado arredados há algum tempo, como garante uma série de quatro vitórias consecutivas, importante para o moral das tropas.
Tudo isto antes de mais uma paragem do campeonato por causa dos compromissos da Selecção. Será bom ir para este “defeso” com a força anímica reforçada e com a confiança em alta.
Mesmo com a vitória em Matosinhos no bolso e com a liderança alcançada, nada está ganho. Quique está consciente disso, e o problema maior pode ser o de refrear a euforia dos adeptos. É que tal não está dependente do trabalho do treinador espanhol. Ou está?
Treinador de inegáveis qualidades técnicas, tácticas e de liderança, Quique Flores também tem surpreendido pela positiva no que diz respeito ao discurso. Já aqui o escrevi, as suas conferências de imprensa são bónus extra para os jornalistas portugueses, e batem por ko as produzidas por Jesualdo Ferreira e por Paulo Bento.
Ora, sem lançar água fria para cima das cabeças dos adeptos, Quique pode e sabe colocar um pouco de racionalidade neste entusiasmo. O Benfica está em construção. Ainda. É preciso não o esquecer.
A equipa está bem e recomenda-se. O plantel é de qualidade, com muitas opções, mas – é preciso dizê-lo – é desiquilibrado. Falta um defesa-direito e é urgente começar a procurar um.
Sem Maxi Pereira hoje, Quique deve avançar com Miguel Vítor, um jovem central de 19 anos. A outra opção seria Ruben Amorim, um polivalente mas mais uma adaptação. Espero que o trabalho de casa esteja a ser feito e que na abertura do mercado de Inverno o Benfica já tenha identificado, escolhido e contratado um defesa direito.
Paulo Ferreira, a primeira opção ainda antes do campeonato começar, foi contratação abortada por causa do seu elevado salário. O jogador do Chelsea, tapado por Bosingwa, continua a ser uma carta em cima da mesa, mas os olhos têm de estar virados para outras paragens. Deixo aqui uma sugestão: e que tal uma abordagem ao SC Braga para tentar trazer, de novo, João Pereira?

13 comentários:

  1. o joão pereira é outro luis filipe. por favor não cometam o mesmo erro duas vezes. porque não um pedro correia vindo das camadas jovens?

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    João Pereira, sem dúvida. O Paulo acabou, futebolisticamente, se é que chegou a ser alguma coisa só por ele, sem "extras" se me entendem...

    O JP é da casa, formado na casa, ama a casa e tem ainda por onde evoluir.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  3. João Pereira? E porque não um jogador de futebol?

    ResponderEliminar
  4. dass! mas o pessoal não se cansa do refugo do porto? até pq nunca achei o paulo ferreira grande espiga. apenas fez boas épocas com o mourinho no porto. Mesmo no chelsea, nunca chegou a deslumbrar, sendo remetido para o banco pelo mesmo mourinho.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei contente c a contratação do Suazo, mas , pareceu-me na altura, q a posição mais desguarnecida era (acentuada com a saída de Nelson)a de def.direito!
    Temos quem desenrasque(M.Vitor,R.Amorim)...mas caso os 'desenrasques' tenham falhas, quero ver se não lhes 'salta logo a CS em cima', a esmiuçar fraquezas (pq ambos os jogadores as têm , e por serem adaptações)!
    Abrç Pedro e saudações Benfiquistas da mui Nobre cidade do Porto

    ResponderEliminar
  6. N me parece q o PF possa ser o jgdr q Quique necessita para fazer a ala toda(partindo do princípio que katso/yebda serão intocáveis em alguns jogos e que a banda direita será entregue ao Ala/defesa, com compensações dos trincos).
    Já n está no pleno das suas capacidades físicas (pq o tempo passa), pelo q seria 1 jgdr apenas para jogos grandes em q a sua raça e ronha defensiva pudesse ser maximizada!
    Penso q o J.Pereira poderá ser esse jogador...Evoluiu bastante em termos físicos, ele q raramente ganhava 1 bola dividida!
    E está bastante mais maduro tacticamente, agora adaptado(c sucesso) a Def.direito.

    ResponderEliminar
  7. 1 - Caro amigo imb, obrigado pelos seus comentários. Concordo que Paulo Ferreira está na fase descendente, mas julgo que no Benfica podia relançar outra vez a carreira e ser de uma utilidade notável. Olhe-se para Reyes e para Aimar, que se não fossem as lesões, estava também na crista da onda;
    2 - Quanto a João Pereira, julgo que seria uma boa escolha (mas há outras, claro). É ainda um jovem, formado nas escolas da Luz, e o seu regresso podia fazê-lo ter "ganas" para provar que foi um erro deixarem-no sair.
    3 - Seja como for, a prioridade no mercado de Inverno é a contratação de um defesa direito.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso a falta de defesa direito até foi o problema menor no dia de hoje...

    ResponderEliminar
  9. O Paulo Ferreira talvez, já o João Pereira... Demasiado temperamental, é capaz de deitar tudo perder sozinho, não me parece solução para um grande do futebol português.
    E já agora, a liderança não era assim tão certa.

    http://chutodeletra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Há 5 dias atrás, diziam que o "GloriGOZO", o monstro do futebol Português estava a acordar; Ontem, parece que voltou a adormecer, mas nos jornais nada, rigorosamente nada....

    ResponderEliminar
  11. Mas que fixação têm alguns benfiquistas com o João Pereira. Bolas...Vejam os jogos dele...Quase sempre mal colocado quando deve de entrar para dentro para defender, não ganha bolas de cabeça, faz 10 faltas em cada cinco lances em que intervém, dos centros dele nem vou falar...Deve de ser dos jogadores mais sobre valorizados do nosso campeonato. Ainda há pouco despachámos o Luis Filipe e já se quer ir buscar outro igual...

    Rui

    ResponderEliminar
  12. e pa o joão pereira não ! NÃO ...e um miudo com muita garra mas falta-lhe peso cabeça e altura ....

    ResponderEliminar
  13. e pa o joão pereira não ! NÃO ...e um miudo com muita garra mas falta-lhe peso cabeça e altura ....

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...