segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jesus? E Vilas Boas?

Jorge Jesus está no epicentro de mais uma polémica. Tudo porque, na sua forma autêntica e genuína de não levar desaforo para casa e, como líder que se preze, defender os seus comandados, resolveu colocar os pontos nos iis.
Fê-lo de forma espontânea, impulsiva é certo, mas não traiçoeira, nem calculista. Naquele momento, nem pensou que hoje o futebol tem mil câmaras, que descobrem qualquer pormenor, qualquer incidência. Jesus nem pensou nisso.
Vamos às imagens: Jesus e o jogador do Nacional trocam insultos (não se ouve, mas isto é claro!); Jesus e o jogador do Nacional trocam empurrões - claro e inequívoco. De uma única coisa não sou esclarecido: chega Jesus a tocar no "nacionalista", ou não consegue chegar lá?
O engraçado é que aqueles que não viram as agressões no ano passado, em Braga, aos jogadores do Benfica, nem as agressões no túnel da Luz, dos jogadores do fc porto, agora parece que têm uma lente de aumento: veêm tudo e mais alguma coisa.
Esteve bem o Benfica, ao defender de imediato o treinador e dizendo, em comunicado, o óbvio: trataram-se de empurrões, como admite o próprio jogador do Nacional. Mas, a partir de agora, eu penso que o Benfica deve defender o treinador tirando-o desta "fogueira" e falando de algo que parece ir ficar esquecido: as palavras de Vilas Boas sobre a nomeação de João Ferreira para o Beira-Mar - FC Porto.
Ao dizer que a nomeação "não tinha lógica", Vilas Boas condicionou, e sabe que ia condicionar, o trabalho do árbitro. Como se viu no penálti, muito, muito duvidoso (para não dizer inexistente), que assinalou a favor do fc porto (o 8º penálti de Hulk).
Vilas Boas não vai ser castigado? E Vítor Pereira, não devia ter de imediato alterado a nomeação após as palavras do treinador do fc porto, defendendo assim João Ferreira e a verdade desportiva? É sobre isto que o Benfica tem de falar, em nome da verdade desportiva e para acabar de vez com os habilidosos do costume.

6 comentários:

  1. Bom post. Concordo com praticamente tudo.
    É este o futebolzinho que temos, que me enjoa, me enoja, me faz ter alguma vergonha em ser cidadão português, me faz chorar quando vejo que o penalti sobre o Lolk não existe, que me faz ficar triste quando ouço as pessoas dizerem que a equipa do Fóculporto joga melhor que a do Benfica.

    Cumprimentos, Edgar M9.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver é se o Jesus não vai ser castigado por ter agredido o Jogador do Nacional
    O desespero é grande, por qualquer motivo partem para a agreção,Já não bastava a agreção ao jornalista da RTP em França; a agreção ao Barnabé tratador da águia, agora mais esta
    Será que isto vai passar a ser a VERDADE DESPORTIVA? que o Orelhas tanto apregoa

    ResponderEliminar
  3. Vai mas é dar banhno ao cão óh ressabiado!

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo!Esta história do JJ serve para escamotear a vergonha que foi o penalty marcado que deu mais uma vitória ao Porto. O árbitro foi condicionado sim senhora e sr. Vilas não sei das quantas devia ser castigado. Tentativa conseguida de manipular a verdade desportiva. Daí o beija-mão do árbitro ao Sr. Conde!...

    ResponderEliminar
  5. Ó Lampiao, levaste 5 no DRAGAO

    NUNCA mais esqueçes esta GRANDE HUMILHAÇAO

    POIS ESTE ANO É O PORTO CAMPEAO

    OBS: Só um PALHAÇO como tu, que defendeu o castigo do HULK, vem agora defender o mestre graudo... palavras para quê, és o tipico otario portugues

    ResponderEliminar
  6. Sr Anónimo do dia 24 das 16 41
    A palavra "agreção" não existe . Escreve-se AGRESSÃO.Faz doer os olhos ver tamanho erro ortográfico! Quanto ao comentário...nem tem resposta. Lembre-se das escutas e vá pregar a sua podre moral para outra freguesia ok?
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...