quinta-feira, 15 de setembro de 2011

3 coisas sobre o Benfica - MU

O Benfica pode estar a um curto passo de voltar a ser campeão europeu. Eu sei que o futebol é feito de muitos imponderáveis e de factores aleatórios e é isso que dá magia a este jogo. Mas há alturas em que pensar atingir, de novo, o topo do futebol europeu não passa de miragem fantasmagórica – como aconteceu o ano passado com Jesus a prometer o céu e a terra -, e outras em que sonhar é bom e há razões para isso.

Esta é uma dessas alturas. Não estou a dizer que a conquista de novo título europeu se vai concretizar este ano ou no próximo. Apenas afirmo, com base naquilo que vi ontem à noite na Luz, contra o Manchester United, que o Benfica tem condições para a curto prazo poder ambicionar lutar de igual por igual por essa conquista máxima.

Para isso, é incontornável que 3 factores se conjuguem nos próximos anos. 1 – Luís Filipe Vieira interiorize a necessidade de continuar à frente do Benfica na próxima década; 2 – Jorge Jesus manter-se pelo mesmo número de anos à frente da equipa de futebol (eu sei que não somos ingleses, somos latinos, e isso faz toda a diferença); 3 – A equipa de futebol garantir um núcleo duro de jogadores de excepção por um período entre 3 a 5 anos (outra condição difícil mas não impossível).

Claro que há outros factores a ter em conta. E talvez o principal resida na resolução do processo sobre as verbas a receber pela transmissão dos jogos. Essa é uma “jogada” que está toda focalizada na capacidade negocial de Vieira. E do seu sucesso muito dependerá o sucesso desportivo futuro do Benfica ao mais alto nível.

6 comentários:

  1. eu também quero fumar disso..........

    ResponderEliminar
  2. o gajo ta de ressaca mas é de drogas duras pois a toleria atingiu o auge

    ResponderEliminar
  3. Eu também quero fumar disso!

    ResponderEliminar
  4. acho que o nosso problema ao longo dos anos é ter a mentalidade a que o autor deste blog tresanda.
    temos de ter os pés bem assentes no chao e assumir a nossa realidade.
    o nosso objectivo é recuperar o campeonato nacional e ponto final.
    fico contente com a exibição desta ultima quarta, mas nao me deixo de sentir envergonhado por uma equipa, ainda que da qualidade do manchester, poupar 8 (!!!) jogadores para um embate interno contra o chelsea. mostra bem como a europa nos olha.

    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo, o Benfida pode ser campeão europeu só por empatar um jogo com o Manchester United? Quem me dera a mim que isso fosse verdade, mas o Benfica tem é de dominar o futebol nacional para depois aspirar a conquistas europeias.... Essa é que é essa. Enquanto nós benfiquistas ão interiorizarmos isso, não vamos a lado nenhum...

    Maluco do Futebol - malucodofutebol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. os direitos de tv já estão vendidos por 40 milhões.... (no máximo mais 8 milhõs que o FCP, que tem uma clausula que garante no minimo 80% do q o SLB recebe).... o que é isso comparado com os 150 Milhões do Barcelona.... do Real Madrid...do MUnited... ou os milhões dos donos do MCity... do Paris S Germain, do chelcea...etc... sim são os 40 Milhões da tv que nos vão tornar num forte candidato á champions....

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...