sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Cartas do Diabo (4)

"O que Vosse Exa. escreve é um absurdo, o que me faz levantar sérias dúvidas se não estaremos em presença de algo mais grave que uma total falta de seriedade intelectual. AS regras do jOGO ESTÃO Á DISPOSIÇÃO NA NET e não vale a pena distorcê-las. Cuide-se."

email enviado por oslo11@sapo.pt, em comentário ao "post": "Um lance, duas sanções máximas? Ilegal..."

Resposta de "O Inferno da Luz": Meu caro leitor, as leis do jogo também dizem que só atrasos DELIBERADOS ao guarda-redes são punidos com falta dentro da área. Foi isso que aconteceu ao guarda-redes do Sporting, Stojkovic, no jogo contra o FC do Porto? Os exemplos são mais que muitos. Que eu saiba, os árbitros portugueses gostam muito de usar os mais variados critérios discricionários para aplicar as leis do jogo.
Para além do mais, esta é a minha opinião, independentemente do que dizem as leis do jogo. Não consigo ser tão ortodoxamente legalista como o senhor, mas enfim. O meu interesse é a defesa do futebol como um espectáculo caro.
Já viu a frustração de milhares de pessoas, que compraram bilhete sabe-se lá com que dificuldades, se, por exemplo, aos 5 minutos de jogo o árbitro marcasse penalty e expulsasse o guarda-redes de uma das equipas? Acha que o jogo teria mais algum interesse? O que seria feito da emotividade, da incerteza, do confronto em pé de igualdade, que tem de presidir sempre a um espectáculo como um jogo de futebol?
Por último: informe-se e veja lá se o bom senso jurídico não determina que ninguém pode ser penalizado duas vezes, e com sanção máxima, pelo mesmo "crime"...

1 comentário:

  1. Rendo-me à inteligência dos seus argumentos e aos seus irrefutáveis conceitos e critérios ded avaliação. V. Exa. é imbatível!!!

    oslo11@sapo.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...