domingo, 28 de outubro de 2007

Os 100 jogos de Rui Costa e os 1460 dias de Luís Filipe Vieira

Por estes dias, o Benfica comemora duas efemérides. Nenhuma delas significa qualquer ponto final, fim de ciclo ou virar de página. São apenas dois números mais ou menos redondos, como é usual dizer-se. São números que assinalam percursos das duas personalidades que, tavez, mais marcam o Benfica da actualidade: Luís Filipe Vieira e Rui Costa.
O Presidente do Benfica cumpriu, a 27 de Outubro, o primeiro ano do seu segundo mandato à frente do clube da Luz – quatro anos, portanto. O “maestro” cumpre hoje, com o Marítimo, o jogo 100 na principal Liga portuguesa, todos com a camisola vermelha.
São simples efemérides, é certo. Mas nestes dois homens reside muito daquilo que vai ser o Benfica do futuro. Neles se projecta uma ideia de estabilidade, de credibilidade, de continuidade de um projecto assente em bases sólidas.
O que se deseja é que possam ambos, num tempo breve, reflectir sobre a melhor maneira de conjugarem esforços, inteligência, experiência para um Benfica mais forte. Saiba Vieira perceber o “tempo e o modo” de Rui Costa, e a melhor maneira de aproveitar o número 10 depois deste abandonar as chuteiras. Saiba Rui Costa interiorizar uma maneira muito própria de Luís Filipe Vieira assumir a liderança e, assim, poder ganhar o seu espaço apenas à custa da invejável imagem que tem no mundo do futebol. O Benfica, a Instituição, os seus sócios e os seus milhões de adeptos apenas podem desejar que na “plataforma de entendimento” entre estes dois homens estejam as coordenadas do Benfica século XXI.
Foto em http://oblogdovalente.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...