quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Coluna D´Águias Gloriosas

Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007

Introdução: O blogue "Coluna D´Águias Gloriosas", http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/, fez o favor de transcrever o "post" que aqui deixei sobre a reacção de João Pinto, o ex-nº 2 do FCP, ao "desentendimento entre Nuno Gomes e Jesualdo Ferreira, no final do jogo de sábado entre o Benfica e o FCP. Registo e agradeço. Sou dos que pensam que todos não somos demais para defender o Sport Lisboa e Benfica, seja em que circunstâncias for. "E Pluribus Unum".

Os truques, incongruéncias e manhas do FCP
O Número Dois - O desaguisado entre Nuno Gomes e Jesualdo Ferreira, no túnel de acesso aos balneários da Luz, no final do encontro de sábado, é um mero “fait divers”, cuja importância foi hoje exponenciada por João Pinto, o ex-nº 2 e actual treinador-adjunto do FC do Porto.Disse João Pinto que “Nuno Gomes não joga no clube que gostaria” (jornal “O Jogo”); “Foi um garoto” (jornal “A Bola”) “Foi um malcriadão e um cobarde” (jornal “A Bola). Recapitulemos, sábado, no final do Benfica – FC do Porto, segundo os jornais desportivos, o treinador do FC do Porto, Jesualdo Ferreira, reagiu mal a algumas “bocas” vindas da bancada. Nuno Gomes, testemunha do momento, ter-lhe-á dito: “Não cuspas no prato onde comeste”, numa alusão ao facto de Jesualdo ter trabalhado na Luz vários anos.João Pinto resolveu agora prolongar a novela, dando voz a uma nova estratégia portista que passa agora por arranjar pretextos conflituais pós-jogos, incomodados, se calhar, com o clima de acalmia que reinou na semana que antecedeu o clássico.João Pinto, que viveu tantos e tão gratificantes momentos de elevação, civismo e boa educação, no célebre “túnel das Antas”, sentiu-se indignado com as palavras de Nuno Gomes. Fica o aviso e o alerta: cuidado com as palavras que se usam próximo dos delicados ouvidos de João Pinto.

posted by O INFERNO DA LUZ @ 12/03/2007
Post retirado com a devida vénia do http://oinfernodaluz.blogspot.com/

É que como não vi ninguém do Benfica falar nisto, e quando digo Benfica falo da SAD e Clube, achei por bem dar o devido realce a esta resposta dum benfiquista. É este tipo de resposta que eu refiro dois e três "posts" abaixo, em que digo que o Benfica hoje é anjinho e tenho saudades dos tempos de José Veiga na Luz. É que o tipo que disse uma vez "prognósticos só no fim do jogo" e ficou famoso porque correu mais atrás do José Pratas, na Supertaça em Coimbra para o aviar, do que da Taça dos Campeões Europeus, em Viena, de certeza absoluta que não ficaria sem uma resposta dura com Veiga no Benfica. Em que este talvez dissese que João Pinto tém mais Chá que Nuno Gomes, pois nos seus tempos de defesa-direito do FCP tomou muito Chá.....de Camomila claro está.....


Publicada por Coluna D'Águias Gloriosas

http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com

3 comentários:

  1. A única coisa que me parece ser difícil de acreditar é que um tipo como o João Pinto tenha sido capaz de dizer tanta palavra seguida. Voltou à escola?

    http://benfica-fc.com/slbenfica/

    ResponderEliminar
  2. Eu é que tenho a agradecer

    Primeiro como benfiquista pelo post e resposta que apreciei daí ter colocado lá no Coluna D'Águias

    Em segundo pelo destaque que deu aqui ao Coluna e respectivo post

    E em terceiro porque também..... ``Sou dos que pensam que todos não somos demais para defender o Sport Lisboa e Benfica, seja em que circunstâncias for. "E Pluribus Unum"

    No meu blog tento ter o máximo de Blogs do Benfica( este fim de semana vou actualizar) porque estou em total consonáncia com o que escreveu, infelizmente nem todos pensam assim.

    Saudações Gloriosas,

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  3. O ranking SLB (http://rankingslb.blogspot.com/) continua a crescer!

    São já 21 os jogos analisados por Gloriosos Benfiquistas.

    Abraço,

    Vermelhovzky

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...