segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O Número Dois

O desaguisado entre Nuno Gomes e Jesualdo Ferreira, no túnel de acesso aos balneários da Luz, no final do encontro de sábado, é um mero “fait divers”, cuja importância foi hoje exponenciada por João Pinto, o ex-nº 2 e actual treinador-adjunto do FC do Porto.
Disse João Pinto que “Nuno Gomes não joga no clube que gostaria” (jornal “O Jogo”); “Foi um garoto” (jornal “A Bola”) “Foi um malcriadão e um cobarde” (jornal “A Bola). Recapitulemos, sábado, no final do Benfica – FC do Porto, segundo os jornais desportivos, o treinador do FC do Porto, Jesualdo Ferreira, reagiu mal a algumas “bocas” vindas da bancada. Nuno Gomes, testemunha do momento, ter-lhe-á dito: “Não cuspas no prato onde comeste”, numa alusão ao facto de Jesualdo ter trabalhado na Luz vários anos.
João Pinto resolveu agora prolongar a novela, dando voz a uma nova estratégia portista que passa agora por arranjar pretextos conflituais pós-jogos, incomodados, se calhar, com o clima de acalmia que reinou na semana que antecedeu o clássico.
João Pinto, que viveu tantos e tão gratificantes momentos de elevação, civismo e boa educação, no célebre “túnel das Antas”, sentiu-se indignado com as palavras de Nuno Gomes. Fica o aviso e o alerta: cuidado com as palavras que se usam próximo dos delicados ouvidos de João Pinto.

3 comentários:

  1. O que dói ao Inferno da Luz, e ele sabe que é verdade, é que o João Pinto disse uma grande verdade... o Nuno Gomes é bom falador e mau jogador. Num equipa de futebol a sério nem convocado seria.

    ResponderEliminar
  2. O sr. joão Pinto,felizmente como homem, está presumo, de boa saúde.Mas nesse clube,há uns anos não corria...por malandrice.Não critique bocas!!!O seu derrame pleural era evidente...o seu internamento hospitalar foi necessário...Ninguém o defendeu...TENHA CALMA E PENSE

    ResponderEliminar
  3. Aqui dou razão ao "Inferno da Luz".
    Porque se havia lugar tenebroso no futebol português era o célebre tunel das Antas.
    O que por lá se passava é digno do argumento de um filme de terror.
    E o Joao Pinto,que viu muitas dessas cenas contente e calado,melhor faria em não vir com estes bitaites.
    Até porque dar entrevistas nunca foi o seu forte...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...