Mais um episódio sórdido no processo de declínio da velha arquitectura do futebol nacional. Ferido de morte, o “monstro” ainda mexe. São os últimos estertores de um “sistema” que marca uma época negra do nosso futebol, deixando sequelas que ainda estão longe de estarem completamente identificadas.
O autor material desta iniquidade dá pelo nome de Conselho de Justiça da FPF, que ontem ratificou a decisão do Conselho de Disciplina da Liga relativa ao “caso Meyong”, retirando assim 6 pontos ao Belenenses.
Não entrando nos pormenores jurídicos do “caso”, importa apenas chamar a atenção para o “timing” da decisão. Enquanto uns, surpreendentemente distraídos, aplaudem o facto desta ter sido tomada antes do fim do campeonato, eu quero recordar o facto, sem dúvida “inocente”, da mesma ter ocorrido na semana do Belenenses – Vitória de Guimarães.
É sabido que, a duas jornadas do fim, esta saída dos vitorianos ao Restelo reveste-se de um grau de dificuldade superior para os objectivos da equipa de Cajuda de atingir o segundo lugar, entrado directamente na Liga dos Campeões.
Qual o estado anímico dos jogadores do Restelo para este jogo, depois desta decisão de retirar ao Belenenses 6 pontos e colocando os azuis praticamente fora da corrida à UEFA?
E porque é que o Conselho de Justiça actuou agora e não na semana anterior, em vésperas de um Benfica – Belenenses? Como diz Luís Filipe Vieira, não queremos benefícios, mas também não aceitamos ser prejudicados, nem que seja indirectamente.
A única boa notícia é que estes são os últimos sinais de um tempo que queremos apagar da nossa memória e da de todos os que querem um futebol cada vez mais credível. O Benfica sabe que, nestas duas últimas jornadas, tem de lutar contra tudo e contra todos. Até contra decisões jurídicas cujos “timings” são “gato escondido com o rabo de fora”.
quarta-feira, 30 de abril de 2008
"Caso Meyong": gato escondido com rabo de fora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bem visto... eu proprio a 29 de Abril ja o tinha reforçado no meu blog:
ResponderEliminarhttp://geracaobenfica.blogspot.com/2008/04/precisas-que-mais-algum-cajuda.html
Aparece por lá!