terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cartas do Diabo (8)

Isto é um pequeno exemplo do país futebolistico que temos (ver post "O futebol português no seu melhor"). O problema é que isto começa logo na base. Um amigo meu foi com o presidente e treinador de uma equipa dos distritais inscrever a equipa para a nova época na respectiva federação distrital. A meio da inscrição, pergunta o funcionário que a fazia: " Então, vocês têm boa equipa?". Resposta: "Mais ou menos". De novo o funcionário: "É que para este ano a equipa X já os tem (os árbitros) todos controlados". Ora, um árbitro corrupto no distrital quando chega, se chegar, ao topo vai ser honesto?
Para além disso, o futebol português é suportado por um grupo de pessoas que já cá anda há muito tempo, demasiado até, e criaram entre eles, como acontece em qualquer actividade quando se convive muito tempo com as mesmas pessoas, laços e cumplicidades que lhes permite dominar o futebol. Os que cá andam há mais tempo, tipo PC e outros, são os que mais dominam pois, como diz o ditado, "quem merendas come merendas deve". Estes homens são credores de muitas merendas!
Por isso eu defendo que o nosso GLORIOSO tem que ter uma equipa que possa vencer jogando sempre contra 14. Isto é, se o árbitro anula um golo limpo, marca-se outro, se o árbitro não marca o penalty escandaloso, na jogada seguinte fazemos golo. Com uma equipa de futebol que jogue à bola de forma empolgante basta os dirigentes conseguirem ficar calados que nós sócios e adeptos fazemos o resto. Já imaginou o que seria para as equipas, de arbitragem incluidas, jogarem na LUZ sempre com lotação esgotada? A pressão que sentiriam? Nos jogos fora é a mesma coisa pois o BENFICA só joga fora em Alvalade e no Dragão. Nem seria necessário recorrer a esquemas, a pressão seria suficiente para impedir estes desmandos.

Saudações Gloriosas,

enviada por email por Vitor Esteves

2 comentários:

  1. Penso que o autor não se estava a referir ao penalty que ficou por marcar a favor da Naval.

    ResponderEliminar
  2. O esquema está bem montado desde a base! Passem por lá no pasquim e já estão linkados!
    Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...