quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Ídolos com pés de barro

Scolari incrédulo a assistir ao particular entre Portugal e a Itália, em Zurique: "E o burro sou eu?" Foto de Luca Bruno/AP
Portugal - 1; Itália - 3 (Particular), em Zurique - Não levem a mal, mas no jogo da Selecção hoje contra a Itália, só tive olhos para os “nossos”: Petit e Makukula. E quero dar-lhes os parabéns, porque foram dos poucos que honraram a camisola das quinas.
Petit foi o verdadeiro suporte e motor do meio-campo. Depois dele sair, a equipa desfez-se, como se viu em toda a segunda parte. Makukula, sozinho na frente, mostrou que quando tiver extremos a jogar para a equipa e não para si próprios, como foi o caso de Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma, vai dar que falar em toda a Europa.
Foi do novo ponta-de-lança do Benfica a jogada mais perigosa de Portugal na primeira parte, com uma rotação e um disparo de fora da área a rasar o poste. Scolari vai ter um grande problema para resolver: domesticar os egos de alguns jogadores da Selecção, a começar por Cristiano Ronaldo.
Contra uma Itália cínica e muito profissional, como é hábito, Portugal revelou-se uma equipa cheia de vedetas de pés de barro, que julgam que já ganharam tudo e ainda não ganharam nada.
Se Scolari for igual a ele mesmo, os jogadores devem ter ficado com as orelhas a arder no balneário. E depois, há que levantar a questão: serão Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma compatíveis, não só em termos tácticos como em termos de personalidade?
Uma jogada, ainda na primeira parte, em que apareceram três jogadores portugueses para um defesa italiano, foi desperdiçada infantilmente por causa de um passe estúpido de Quaresma para Ronaldo. E aqui, todas as especulações são permitidas.
A Selecção de Portugal, muito apoiada pelos milhares de emigrantes presentes em Zurique, vai ter de arrepiar caminho. Scolari vai ter de repensar bem quem quer levar ao Europeu, a começar pelo ponto de interrogação que é Ricardo, culpado do primeiro golo italiano. O que é preciso é mais fato de macaco e menos smoking.

1 comentário:

  1. o ricardo é meio culpado e o bruto alves, que deixa entrar o toni pelo lado dele? e no 3º que larga o italiano para se encostar ao poste?
    Assim não vamos lá não.
    Acho que só o nani é que jogou alguma coisa quando entrou...
    Cris'e' Ronaldo e Resmas nada fizeram...bem uma nódoa todos!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...