quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A derrota dos adeptos

Uma desilusão. Uma profunda desilusão. Não com a equipa. Não com o treinador. Não com a Direcção. A derrota de hoje à noite com o Shaktar Donetsk para a Liga dos Campeões tem um rosto colectivo: os adeptos.
No sábado passado, contra o Sporting, o sinal estava lá. 48 mil nas bancadas, uma das piores assistências dos últimos anos no derby. Hoje à noite, foi mais triste, muito mais triste. No primeiro jogo para a “Champions”, meia casa na Luz, cerca de 35 mil pessoas.
José António Camacho que no final do jogo na Amadora para a Taça da Liga disse que o melhor foram os adeptos, hoje tinha que ter dito em conferência de Imprensa que o pior foram os adeptos.
Concordo com Camacho, a equipa lutou, teve carácter, teve atitude. Foi infeliz é certo, e sabemos como isso mina a confiança e a auto-estima. Mas, que diabo!, como é que se sentiram os jogadores ao entrar na Catedral, à espera de ver um INFERNO, o famoso “Inferno da Luz”, das noites europeias, e ver milhares de lugares vazios. Repito a pergunta: como se terão sentido os jogadores? E como se isso já não bastasse, os assobios constantes são lamentáveis, estúpidos, só ajudam os nossos adversários. Acredito na equipa. Acredito em Camacho. Acredito em que a sorte vai mudar. Quero continuar a acreditar que nós somos os melhores adeptos do Mundo. Por isso, faço um apelo: Todos a Leiria apoiar o Glorioso. É nas horas difíceis que se veêm os verdadeiros campeões.

5 comentários:

  1. Este blog é alinhado com o Filipe Vieira, que anda a beber vinho tinto com o lagarto do Soares Franco. Melhor defensor ele não poderia ter. Então a culpa é dos adeptos?... Eu estive lá hoje à noite e não tenho culpa de nada!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo, este blog é alinhado com o Sport Lisboa e Benfica e solidário com quem está na liderança do Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser a equipa a puxar pelos adeptos quando isso acontecer não mais os adeptos a deixarão cair. SLB sempre e para sempre !

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo!

    Estou longe e infelizmente não posso ir sempre à Luz... mas como tu puxo pelo Benfica na Blogosfera.

    Ser Benfiquista é servir o clube e não passar o tempo a falar mal!

    ResponderEliminar
  5. és é um ganda pópónaco oh inferno da luz...(e qero ver se aceitas este comentario).
    tb tas metido com o LFV? e ainda perguntas pq ves tantas cadeirinhas por preencher? ja q tens tanta confiança com o LFV pede lhe pa baixar os preços e arranjar um melhor manda-chuva q o pedro silva dos securitas.. época de merda, td mal preparado, e ainda me vens falar de puxar pela equipa? se olhares bem po topo sul has de ver um grupo de rapazes sem nome q nca se calam nem nc se vão calar! agr vê-se adivinhas tb o pq de terem ido so 2mil e tal NN ao sporting em vez dos habituais 4mil dos grandes jogos. BENFICA É NOSSO percebes?
    e agr n m venhas cm tretas de palavreado bem feito. o benfica vai ser smp o mm mas agr tudo mal planeado é q não.

    velha guarda NN

    e a sério n venhas com liçoes de "Moral" sobre o q for em matéria de adeptos... a sério eq n venhas mesmo.
    e NNós sabemos qem és...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...