terça-feira, 16 de outubro de 2007

O clube diferente!!!

"Mesmo em tempo de defeso originado pelos trabalhos da Selecção, os dirigentes sportinguistas não deram descanso ao seu disco rachado das lamúrias com as arbitragens.
Muito gostaria eu, para pôr as coisas em pratos limpos, de os ver bombardeados com estatísticas reveladoras e comparativas com os dois outros rivais. Por exemplo, quantos jogadores adversários do Sporting foram expulsos nos últimos anos, em comparação com o Benfica e F.C.Porto? E quantas expulsões houve de jogadores do Sporting? De quantos governos irregulares beneficiou o Sporting e os seus rivais, etc, etc.?
Mas, felizmente, uma parte dessa lacuna foi preenchida recentemente com um trabalho de João Querido Manha, no Correio da Manhã. E logo acerca do mais importante – os penalties, sempre, sempre, tão reclamados pelos sportinguistas. Desse trabalho, fiquei a saber que, desde que o Século XXI é século, ou seja, nos últimos sete anos - , o Sporting beneficiou de 71 penalties para o campeonato, o Benfica de 48, e o F.C.Porto de 44. Ou seja, face ao F.C.Porto, o Sporting ultrapassou 60% de penalties a mais. Imagine-se como não seriam as contas se, além destes, tivessem sido assinalados todos aqueles que eles reclamam, semana após semana!"
Miguel Sousa Tavares, in "Nortada",
Jornal "A Bola", de 16 de Outubro de 2007

1 comentário:

  1. Interessante mesmo seria uma análise estatística dos últimos dez (10) anos quanto às grandes penalidades apontadas CONTRA os três grandes. Depois disto conversávamos. TENHO A CERTEZA que o Benfica foi o mais prejudicado. É que não me lembro de NENHUMA penalidade apontada nem contra o Porto nem contra o Sporting. Mas ainda tenho na retina aquela apontada contra o Benfica na época passada, quando Karagounis, no chão, apoiado num braço a tentar se levantar quando uma bola lhe bate no mesmo braço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...