terça-feira, 30 de outubro de 2007

Um lance, duas sanções máximas? Ilegal...

Vítor Pereira não tem tido um mandato fácil. Começou com a rábula do golo do FC do Porto contra o Sporting à 2ª jornada. Crucificaram Stojkovic, o guarda-redes servio dos leões, com as consequências que ainda estão por apurar. A "culpa" vai inteira para Paulo Bento. Quem não defende os subordinados não é um bom general. Bento não o é - é certo que a retaguarda também não o ajuda.
Mas antes, no Bessa, contra o Leixões, o Benfica já tinha sido vítima de uma má decisão da arbitragem, que não sancionou penalty sobre Nuno Assis, com o jogo em 0-0. Contra o Braga, fecharam os olhos a uma agressão de Linz a Léo. Contra a U. Leiria, apesar da vitória, dois golos mal anulados e dois penaltys por assinalar.
No domingo, contra o Marítimo, é bom não branquearmos a arbitragem de Pedro Proença. Este árbitro lisboeta é useiro e vezeiro em prejudicar o Benfica na Luz. Já foi assim há 3 anos contra o Sporting e, domingo, a expulsão de Quim é um acto ilegal.
Digo bem, ilegal. Para as mentes mais inquietas, afirmo que não me repugna ter sido marcada grande penalidade (embora, se fosse a favor do Benfica...????). Mas, qualquer leigo em matéria de justiça sabe que não se deve penalizar ninguém, com pena máxima, duas vezes no mesmo acto. Ora, o Benfica já tinha sido penalizado com a marcação da grande penalidade. Nova sanção, com a expulsão de Quim, porquê? É contra todas as regras jurídicas, contra todas as regras de bom senso, contra o futebol. Proença podia ter estragado o jogo aos 30 minutos. Não o conseguiu porque o Benfica jogou "à Camacho", como o Inferno da Luz gosta. Quanto ao árbitro, vamos a ver se os seus critérios, em jogadas idênticas, são seguidos. À atenção do presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira.

3 comentários:

  1. Só com manhas destas é que conseguem ter a vantagem que têm, pobvio!

    ResponderEliminar
  2. o que dizes nao tem pes nem cabeça!!! entao por exemplo um jogador vai isolado e o defesa derruba-o por tras na area. penalty e expulsão não te parece??? ou nao???

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi tanta falta de inteligência junta! Se calhar também vai se queixar da arbitragem de hoje do Paixão? Por isso é que é impossível os respeitar como adeptos de futebol.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...