quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Uma noite invulgar no Trio de Ataque

Hoje, em email enviado para o programa desportivo “Trio de Ataque”, moderado por esse excelente jornalista que é o Carlos Daniel, questionei o comentador-residente adepto do FC Porto, Rui Moreira, sobre se considerava estar a comunicação social a “branquear” os erros de arbitragem que beneficiaram o clube do Dragão, e dava vários exemplos concretos.
Qual não foi o meu espanto quando vejo Rui Moreira, que considero um adepto civilizado e um comentador credível e idóneo, num grande desconforto, não desmentir os erros enunciados e “atirar-me” com duas ou três insinuações que nem percebi bem – uma delas, quando falou do jogador do Marítimo, Rui Esteves, só a percebi quando Moreira, mais tarde, voltou ao assunto.
Ou seja, ao apontar erros concretos dos árbitros em benefício do FC do Porto, incomodei Rui Moreira. O que significa que é invulgar alguém do FC do Porto, seja dirigente, jogador, membro da equipa técnica ou mero comentador, ser confrontado com erros que beneficiam a sua equipa.
Como me dizia há dias um importante jornalista nortenho, existe um temor reverencial ao FC do Porto no seio de alguma comunicação social, que faz com que determinados lances sejam escalpelizados à lupa quando protagonizados por clubes do Sul e quando se trata do clube do Dragão, um muro de silêncio se levante. Até por isso, hoje à noite a emissão do Trio de Ataque pode marcar a viragem, ao escalpelizar à lupa o lance do primeiro golo do FC do Porto contra o Leixões – irregular como toda a gente viu, menos o árbitro.
Uma palavra final para António-Pedro Vasconcelos, a quem perguntei se com Fernando Santos no banco o Benfica teria ganho ao Marítimo naquelas circunstâncias. António-Pedro, um defensor de Santos, disse que não respondia porque não lhe interessava regressar ao passado. Eu considero que a pergunta também o incomodou e não quis dar o braço a torcer ao considerar positiva a substituição de treinador no Benfica. Mas aqui fica o registo.

1 comentário:

  1. A do Ricardo Esteves é uma das maiores piadas que eu já ouvi.

    É que é pena que eles se lembrem da entrevista e do Penalty... mas esqueçam que o passe para o golo do Marítimo parte de: RICARDO ESTEVES!!!

    Espera lá... querem ver que Ricardo Esteves se enganou nesse lance???

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...