sábado, 2 de fevereiro de 2008

Pior era impossível


18ª Jornada - Benfica - 0; Nacional - 0, em 2 de Fevereiro de 2008.

Pior era impossível. O Benfica que jogou hoje à noite contra o Nacional foi uma equipa sem atitude, sem determinação, sem classe, sem nada. A continuar assim, podem esquecer Taça de Portugal e Taça UEFA, é que o campeonato já foi... e cuidado com o Sporting.
Camacho voltou a ver lenços brancos. Não um, mas vários. A situação parece estar a tornar-se insustentável para o treinador espanhol e, pergunto-me mesmo que deve continuar até ao final da época. Digo isto porque o que se passou esta noite foi surreal. Como é possível ter mantido três médios defensivos até ao fim: Maxi, Petit e Katso?. Como é possível que nos livres junto à área e em posição frontal (um deles a poucos minutos do fim), nenhum tenha sido marcado por Cardozo, que em Guimarães fez um golo soberbo... de livre? Nós, os sócios, os adeptos e simpatizantes, exigimos resposta a estas questões. Nós, os adeptos, os sócios e simpatizantes dizemos, claramente: "Adiós, Camacho".
Uma primeira parte confrangedora, com a equipa a sentir a falta de Rui Costa. Sem um autêntico nº 10, o Benfica jogou aos repelões, sem dinâmica e quase sempre mal a defender e a atacar. A defender, os espaços dados aos jogadores do Nacional só não deram mau resultado por mero acaso; a atacar, apesar de jogar com dois homens na frente, Cardozo e Nuno Gomes, a equipa só conseguiu uma verdadeira ocasião de golo aos 40 minutos. Não se compreende que contra uma equipa do meio da tabela para baixo, o Benfica jogue na Luz com três médios defensivos: Maxi, Petit e Katsouranis. É certo que, curiosamente, a equipa começou a jogar melhor quando Nuno Gomes teve de sair, por lesão, entrando para o seu lugar Christian Rodriguez. E nem de desculpa serve o facto de nos primeiros 10 minutos, Olegário Benquerença, sim esse mesmo que roubou um golo ao Benfica há uns anos atrás no célebre remate de Petit que Baía largou para dentro da baliza, ter feito das suas: aos 3 minutos, patada de Cardozo (defesa do Nacional) a Katsouranis - nem falta nem amarelo; aos 6 minutos, entrada por detrás de Patacas a Di Maria - sem amarelo; aos 8 minutos, entrada por detrás de Ricardo Fernandes a Cardozo - sem amarelo. Um segundo tempo um pouco melhor, também pior era impossível, mas triste e sem garra... Foi triste, e há que tomar medidas urgentes.

Foto de Marcos Borga/Reuters

1 comentário:

  1. e que dizer do Camacho que nas substituições nem sequer prescindiu de um defesa? e que acabou por tirar o Di Maria que era tão só o jogador a criar maior dinamica? hasta la vista baby....

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...