quarta-feira, 30 de abril de 2008

Lucílio + BES = 2º Sporting

Banco Espírito Santo (BES) e Sporting: unidos pela cor do... dinheiro.
Em bom rigor, não sei quem é o mais culpado: Vítor Pereira ou Lucílio Baptista. O primeiro, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, nomeou-o para o Sporting – Marítimo, sabendo ou devendo saber da existência de um “conflito de interesses”; o segundo foi incapaz de se libertar de alguns condicionalismos psicológicos que perturbaram o seu desempenho na partida, nomeadamente a marcação de uma grande penalidade que não existiu, como toda a imprensa ajuizou, a favor do Sporting.
E o problema é este: Lucílio Baptista, como “O INFERNO DA LUZ” soube e confirmou, é funcionário do BES – Banco Espírito Santo. O BES, por seu lado, como toda a gente sabe, é o principal credor do Sporting Clube de Portugal, num valor na ordem dos 240 milhões de euros.
Unidos por este “nó górdio”, ambos precisam do segundo lugar do campeonato, de acesso directo à Liga dos Campeões, como de pão para a boca. Lucílio, esse, lá vai levando a água ao seu moinho, que isto de conciliar a actividade de árbitro com a de bancário não é tarefa fácil, mas há sempre amigos para fecharem os olhos, em nome de mais altos valores, a muitas “ausências” ao serviço… Não precisam que faça um desenho, pois não?

Post-Scriptum: E quem é o árbitro da Primeira Liga, tido como a maior esperança da arbitragem portuguesa, que também pertence aos quadros do BES?

19 comentários:

  1. Já tinho vindo cá ler antes do teu comentário lá no COLUNA e já tinha pensado colocar lá isto como sempre com a devida vénia e agradecimento.

    Como é evidente isto não pode estar nos comentários do Coluna mas sim nos posts!

    Et pluribus unum!

    Parabéns e obrigado pela defesa incessante que fazes do Benfica!

    Saudações Gloriosas
    Coluna D'Águias Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. ...notícias destas,por demais que nós
    queiramos que elas não existam,são
    coincidências a mais para que a dúvida deixe de existir !!...este pig deste árbitro que além de prepotente
    é malabarista até à 5ªcasa,já devia ter tomado o "chá da verdade",que é como quem diz já devia ter levado pela medida grande,em jeito de festinhas mansas pelo costado abaixo (não só ele como muitos outros,que proliferam pela "rua" da artimanha,pelo subtil jeito de manobrar resultados ),até ao ponto de perceber que não se pode brincar com a verdade desportiva,muito menos com emoções,com pessoas e com
    a sua própria exposição a tudo e a todos que no meio futebolístico,tal como ele,pertencem directa ou indirectamente...é um risco sr.L.,é um risco !!!...até porque se pegarmos na paleta de cores e pintarmos o dito cujo,pode ser que passemos a ter não só um dourado como também um verde pistachio !!!...e há quem prefira,de longe,tremoços,que pelo menos nos submete a vontade de uma fresquinha!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem visto e Excelente texto!
    É fundamental denunciar estas situações "perfeitamente normais" do nosso futebol...

    ResponderEliminar
  4. Resposta ao post scriptum: será Duarte Gomes...?

    ResponderEliminar
  5. Imaginem que era o contrário? Já tinha sido um berreiro... ui... ui...

    Quem é a maior esperança? O Jorge Sousa??? Aquele que nos tem roubado em todos os jogos que apita?

    ResponderEliminar
  6. Mas o sr. Lucilio Batista já não era funcionário do BES antes disso tudo?
    Porque se põe agora em questão a sua seriedade?
    Percebe-se,de facto que andam desesperados, mas até o LFVieira já disse que não vão morrer se não forem à Champions, afinal qual é o medo?
    Estão à beira de mais um TRI* da história desse grande clube, e tentam arranjar bodes espiatórios para as desgraças da sua própria casa?

    * 3 x seguidas em 3º lugar

    joão brandão

    ResponderEliminar
  7. Para te responder já à pergunta, essa "promessa" de que falas é o Duarte Gomes, também concerteza bastante apreciado pelos viscondes, foi mesmo o árbitro convidado para a inauguração do WC. E sim também é funcionário do BES, mais ainda está no mesmo departamento que o Lucilio, o D. Pessoal, estou certo que estão lá por ser talvez o sitio onde fazem menos falta, com as suas ausências constantes.
    Em relação a essa espécie de conspiração, com o BES envolvido, nisso já não acredito, conheço o meu patrão e não vejo a alinhar nesse tipo de jogos.
    Em relação ao sportem, se este é o clube com a maior dívida ao BES, também será aquele que tem o maior patrocinio, tem a publicidade na parte da frente das camisolas, talvez exactamente por ser dos 3 clubes aquele com a situação financeira menos estável.
    Em relação a esses 2 especimes de árbitro, a conduta deles sempre foi a mesma, mesmo antes do envolvimento do BES no futebol, mais ainda tenho ideia que não são colaboradores muito "bem vistos" no banco.

    PS: Trabalho no BES.

    ResponderEliminar
  8. Até que enfim que estão a abrir os olhos!
    Até parece que leram o meu comentário de 28 de Abril, deixado na "Tertúlia Benfiquista" e no "Blogdabola"!

    ResponderEliminar
  9. são mesmo cromos.... SSPORTING SSEMPRE

    ResponderEliminar
  10. O árbitro que hoje dirigiu a derrota dos juniores do benfica em
    Alvalade é porteiro do BES!!!!!

    ResponderEliminar
  11. ...que bem sabe, ver os viscosos a sairem do buraco!!!!!...aí estão eles a vomitar !!!...suas lagartas doidas!!...seus Lacostes bonitos,assim é que é,no convívio...

    ResponderEliminar
  12. meus caros amigos

    Para lém do que está escrito no texto, Filipe Soares Franco e presidente do CA da Opway, empresa na qual o BES yem uma participação de 70% do seu capital.
    Entendem agora porque é que o LB faz os fretes?

    ResponderEliminar
  13. A partir de agora,nós,os lampioes,só aceitamos o paraty nos nossos jogos!
    Vá lá,lfv,telefonas outra vez ao major? ...

    ResponderEliminar
  14. Estes sublimes benfica,cujo nivel só lhes permite insultar...

    Je,Je,Je!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. O árbitro referido no Post-Scriptum será o paulo paraty ou o inocencio calabote?

    ResponderEliminar
  16. Benfica + Incompetência = 4.º Lugar. Esta é a verdadadeira equação do actual Benfica e não vale a pena ao autor tentrar encontrar outras razões e histórias dignas de filmes de série "B".

    ResponderEliminar
  17. ...para o anonimato que anda por aí,o nível é altíssimo,minha osga assanhada,senão não andavas sempre aqui a cheirar e a botar postas de pescada;em vez de perderes tempo,vais até Alcochete ver o treino e assim não feres a susceptibilidade,ou julgas-te o "mastermind" da rua onde moras?...vai-te catar !!!

    ResponderEliminar
  18. realmente, quem é que se dá ao trabalho de por um post se nao é do Glorioso? bem dito!!! palhaços, é o que são, abençoado Rangers...por ai se ve,

    Saudações Benfiquistas,
    Mário

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...