terça-feira, 8 de abril de 2008

Nervosos, quem?

O apelo de Chalana foi ouvido pelos benfiquistas. No Bessa, como em qualquer outro lugar do Mundo, nunca caminhareis sozinhos.

As ondas de choque produzidas pelas afirmações de Luís Filipe Vieira no final do jogo do Bessa – “há jogos viciados no futebol português” – fazem corar de vergonha o mais desavergonhado.
Querem ver que estas “virgens ofendidas” nunca ouviram falar no “Apito Dourado”, nem nos guímaros, calheiros, josé pratas, e quejandos? Nunca ouviram falar dos “quinhentinhos”, nem sabem o que é a “fruta”?
Há uns largos anos atrás, um presidente do Sporting que depois chegaria a primeiro-ministro, revelou publicamente onde se “compravam” os árbitos: Canal Caveira. Então não há “jogos viciados” no futebol português?
Damos o benefício da dúvida ao senhor Emídio, presidente do V. Guimarães, que aterrou há pouco no futebol mas parece estar nele há décadas (se calhar está, ou não é ele que tem (ou tinha) um irmão como delegado da Liga?). É que o senhor Emídio aposta em assumir as dores de todo o futebol português pelas acusações de Vieira. Estranho, não é? Seria, se não estivéssemos em Portugal.
Enquanto isso, Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, apela ao bom senso, mas não diz de quem. De Vieira, de Hermínio Loureiro, de Gilberto Madaíl, de Chalana, do guarda abel, de Pinto da Costa? Ficamos à espera da solução do enigma.

Post-Scriptum – Os jogadores do Benfica mereceram o apoio dos milhares de benfiquistas presentes no Bessa, pela raça, pela coragem, pelo talento, pela solidariedade. Foi bonito de ver e de sentir a comunhão entre adeptos e jogadores. A indignidade de meia dúzia não pode quebrar a corrente entre a massa associativa e a equipa. Estamos convosco!

4 comentários:

  1. O LFVieira tem razão. Concordo plenamente com a entrada da PJ no futebol para averiguar também o caso do "Estorilgate" e onde pára o dinheiro da trabsferência do Mantorras

    ResponderEliminar
  2. A questão é muito simples:
    Ou o vieira diz quem são as seis pessoas quye andam a viciar jogos ou passará a ser visto como um reles mentiroso.
    De qualquer forma acho inacreditável a pressão que o benfica anda a fazer sobre os árbitros.
    e o que me diverte,apesar de tudo,é vê-los cheios de medo aos dois Vitórias.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Eu vou explicar.
    O presidente do Vitória de Guimaraes,Emilio Macedo da Silva,é um empresário bem sucedido que se fez á custa do seu trabalho.
    Dedica-se á construção civil,hotelaria e imobiliário.
    (...)
    Está no futebol como dirigente há mais de vinte anos,fundou e dirigiu um clube de Guimarães chamado "SAndinense" que levou dos distritais á II divisão B.
    Foi sempre um fiel adepto do Vitória e nunca andou aos abraços com o presidente do braga ou do boavista a festejar derrotas do Vitória.
    Teve um irmão na Liga,que há mais e um ano deixou de lá estar,mas nunca disse publicamente que era mais importante ter gente na liga do que contratar jogadores.
    Nunca vendeu jogadores do Sandinense ao Vitória por milhoes (...),nunca levou jogos do Vitória com clubes vizinhos para o Algarve,(...).
    (...)
    O presidente do Vitória é assim.
    o do slb é o que se sabe.
    Paragrafo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...