segunda-feira, 7 de abril de 2008

"O INFERNO DA LUZ" NO RÁDIO CLUBE PORTUGUÊS

Na passada sexta-feira, simpática e amavelmente, o Rádio Clube Português, uma referência de qualidade no panorama radiofónico nacional, e que dignifica o nome prestigiado que ostenta, convidou-me para opinar sobre o título do FC Porto. Tive o prazer e a honra de ocupar um lugar ao lado de nomes como os de Carlos Tê, Júlio Magalhães, João Braga, Padre Jorge Duarte, mas não me deixei influenciar nem pressionar. A minha opinião, que aqui partilho com todos os benfiquistas (e alguns sportinguistas e portistas) que visitam este blogue, é a de alguém que não tem receio de ser "faccioso".


7 comentários:

  1. Estou de acordo contigo em tudo o que disseste,mas o que não podemos esconder é que temos um presidente que não tem moral para falar da roubalheira,um individuo que durante muitos anos andou de braço dado com el capo e que é sócio do clube das antas.Um individuo que põe o Carraça, que prejudicou gravemente o Benfica no caso Hugo Leal,no departamento juvenil só pode ser um insulto.Um presidente que sabe que está a ser gravemente prejudicado pelo contrato com a oliedesporto e nada faz é um presidente que está vendido ao "status Quo".
    Um presidente que nada diz,perante a marcação de um jogo importante de andebol para as 21horas de um domingo é um presidente que não vive o Benfica,que está a utilizar o benfica para se promover.
    Como benfiquista que sou desde que me conheço,sou benfiquista em todas as modalidades,não me deixo mais enganar por esse senhor.
    Manuel sousa socio 101994 do benfica,que deixei de ser sócio quando o bebado vilarinho voltou ao benfica e fez as pazes com a olivedesportos dona do jornal o jogo,e aceitei o repto de me tornar outra vez sócio do glorioso,mas já estou faro do Viira Goodyear.

    ResponderEliminar
  2. Apenas uma curiosidade:
    Liguei o rádio (Antena 1) assim que o jogo acabou e aí ouvi o Chalana em directo nas entrevistas rápidas. Nem um minuto depois (portanto sem tempo de preparar devidamente a resposta e ir verificar as estatísticas), o Coroado faz a sua "análise" ao trabalho do Cilinho e o que é que ele diz?
    Mais ou menos isto:
    "- Tem que se ter em atenção que o Boavista não é a Russia, o Benfica não é a selecção nacional o estádio do Bessa não é o estádio da Luz e que no dia (não sei, não me lembro mas o Coroado disse em que dia foi) houve um voo de cinco metros para dentro da área que deu a Portugal a classificação para o Mundial."
    Isto referindo-se ao penalty provocado pelo Chalana nesse jogo.
    "Não houve penalty nenhum contra o Boavista e o árbitro leva da minha parte um cartão verde."
    Curioso que cerca de duas horas depois já tinha mudado de opinião no programa da TVI e admitiu que existiu mesmo penalty...
    Duas perguntas apenas:
    1- Será que o Cãoroado já sabia o que se iria passar e já tinha preparado a resposta a dar se o Chalana se queixasse? É que lembrar-se com tanto detalhe da data desse jogo com a Rússia e já ter a resposta "engatilhada" só me permite chegar a essa conclusão.
    2- Porque será que o senhor Cãoroado foi tão mansinho e mudou assim de opinião em cerca de duas horas? Terá sido por alguém lhe ter feito ver que era perfeitamente visível o que eu questiono na primeira pergunta?

    ResponderEliminar
  3. È assim mesmo as verdades têm que ser ditas,já que a maioria dos comentadores dos orgãos de CS não o fazem, é de louvar quem diz as verdades doa a quem doer.

    Cumpts

    Um Benfiquista do Povo.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito, os meus parabéns

    Gostava de fazer um link disto no meu blog mas não sei porquê não consigo fazer, não dá ou então é por desconhecimento meu.

    Foi pertinente a referência ao Danke Shalke 04 Forever, com um árbitro português o FC Pronunciado facilmente teria passado a eliminatória....

    Saudações Gloriosas

    colunadaguiasgloriosas@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Parabens. Os bois têm de ser chamados pelos nomes.
    O Coroado descredibiliza-se de cada vez que abre a boca, Quer fazer-se de intelectual e é vergonhoso vê.lo aplicar palavras "caras" mas totalmente fora do contexto. Coitado, mas é a esta gente que dão voz...

    ResponderEliminar
  6. Pedro já várias vezes lhe dei os parabéns pelo seu blog. Mas não concordo e tenho de me insurguir contra as afirmações aqui proferidas pelo mafegos não se trata assim o presidente da assembleia geral do Benfica. Não são modos apropriados. Não é porque conheço Manuel Vilarinho desde criança e saber que foi e é uma pessoa de bom nome que o defendo, Manuel Vilarinho viveu num bairro modesto, mas a sua familia soube sempre poupar o seu dinheiro de forma digna e honrada por isso hoje é dono de uma grande fortuna. Vilarinho tirou o seu curso superior com muita dignidade e todos os que passam na rua onde morava sabiam que estudava até altas horas da noite. Vilarinho tem uma familia digna. Eu conheço-o sem ele me conhecer, sem nunca ter tido qualquer favor dele. Por isso considero todas as pessoas devem ser tratadas com respeito. Pedro o blog não é meu é seu, mas publicamente lhe sugiro que em nome da ponderação que sempre reconheci em si chame à atenção todos aqueles que usam impropérios contra os nossos dirigentes.
    Parabéns pelo seu blog

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Paulo Rocha, tem toda a razão. Não voltará a acontecer... Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...