quarta-feira, 16 de abril de 2008

Quem quer "tramar" Rui Costa e Chalana?

Christian Rodriguez, o homem do jogo, ainda não renovou contrato. Como é possível?
Se para começar de novo é preciso bater no fundo, então que se aproveite este momento para promover uma refundação. Não é tanto a derrota por 5-3 em Alvalade que me angustia e desespera, mas os enigmas que se tentam decifrar nas palavras de Fernando Chalana, de Rui Costa e, principalmente, de Léo.
O defesa brasileiro, com uma desenvoltura de linguagem que faz inveja ao mais letrado, diz saber o que se passou, mas que guarda para ele esses motivos. Que segredos se escondem no balneário da Luz? Que fantasmas povoam aquele espaço onde os jogadores se reúnem antes, durante e após jogos e treinos? Que terríveis revelações se guardam nos cacifos ou se afogam no jacuzzi?
Léo diz saber. Exige-se que o diga, em nome do Benfica e para bem do Benfica. Em final de contrato, com a renovação ainda em banho-maria, o brasileiro guarda a “bomba” para a accionar quando deixar a Luz?
E Rui Costa? Quem quer tramar o “maestro”? Um final de carreira miserável que não merecia. Ele que tudo fez para erguer o caneco no Jamor e pôr um ponto final num percurso desportivo inolvidável. Pedia-se solidariedade com ele, mas ela não existiu. Por culpa de quem? Por demérito? Por cansaço? Por negligência?
As perguntas são como as cerejas. A uma seguem-se várias, porque temos receio de avançar com respostas. E elas doem como chumbo, mas são necessárias, essenciais, determinantes.
Chalana, o “pequeno genial”, merecia ele isto? Bestial ou besta? Quem quis também tramar Chalana? Léo sabe?
Onde cabe o jogo? Numa pequena gaveta da memória e, oops, já se varreu. Lembro-me que Eusébio também chegou a ganhar por 5-3 em Alvalade. Vale de pouco o resultado. Vale mais encontrar respostas para as perguntas que aqui deixo. Todos os benfiquistas têm de começar a encontrar essas respostas.
Jorge Sousa, o árbitro, não merece mais do que duas linhas. É um incompetente e um mau carácter. Perdoou dois penáltis ao Sporting na primeira parte, anulou um golo limpo a Di Maria e não sancionou com cartões amarelos uma mão-cheia de entradas “a matar” dos jogadores leoninos e deixa seguir um lance do Sporting que dá o 5º golo, depois de uma falta sobre Sepsi. O problema é que já se esperava isto do árbitro da Associação de Futebol do Porto. O que não se esperava era a segunda parte do Benfica. E alguém vai ter de explicar o que se passou. Pode ser Léo… Foto: Nacho Doce (Reuters)

12 comentários:

  1. Pedro
    Infelizmente não foi só o arbitro. Infelizmente em dois jogos dois clubes fizeram história. A académia que há 54 anos não ganhava o Benfica e o Sporting que nunca em 100 de clube marcou 5 golos na segunda parte. Só me fica esta faz-me lembrar o real madrid -benfica na final da taça dos campeoes europeus. Qual a diferença entre este benfica que a ganhar por dois zero vai perder por cinco a 3 e o benfica que em 60 estava a perder com o real madrid e ganhou por 5 a 3. Luis filipe Vieira tem de demitir-se tal como o Prsidente do Real Madrid o fez nessa altura. O Real Madrid aprendeu com os erros o Benfica não aprendeu com as vitórias.
    Mas viva a vitória porque depois de ti muito mais virá

    ResponderEliminar
  2. Depois de todos esses lamentos só consigo ouvir uma canção cantada por sinal por um vermelho:
    'e depois do adeus' paulo de carvalho

    ResponderEliminar
  3. O jogo de hoje resume-se de uma forma muito simples:
    - uma primeira parte em que fomos brilhantes tácticamente e onde fomos capazes de criar e aproveitar boas ocasiões de golo.
    - uma segunda parte onde jogámos com 9 e permitimos que o Sporting dominasse livremente o meio campo e construisse inúmeros lances em cima da nossa baliza.

    Esta noite Chalanix esteve no melhor e no pior....

    Análise completa ao jogo em:
    www.eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. E o que se passa com o Adu? Qual será a razão que leva a que não seja convocado? E o Cristiano Rodriguez? Porque é que não é contratado?. Será que os jogadores querem ficar no Benfica?. A mim parece-me que não. Também eles querem sair daquele pesadelo em que o Benfica se tornou! Triste eu estar a dizer isto mas é exatamente o que sinto! É um misto de revolta ,tristeza, angústia,incerteza no futuro, mágoa,saudade dos bons velhos tempos e eu sei lá que mais.E o pior é que não descortino nada que possa ser bom para o Benfica porque o presidente falou demais e quase sempre sem acerto. O cavalo de batalha foi o apito dourado,quando deveria ter sido apetrechar a equipa com o melhor que houvesse em termos de equipa técnica e jogadores, não descurando a gestão desportiva com um bom elemento que soubesse de futebol, o que não se verifica no que lhe diz respeito-é um cepo!...
    Estou convencida que ainda não chegámos ao fundo mas vamos chegar e vai ser muito mau. Para mim a época acabou. Não tenciono ver mais nenhum jogo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Ah e concordo que algo de muito grave se passa no balneário. Urge saber o quê e dar a mais adequada solução. Se o Léo sabe deverá alertar as pessoas que poderão sanar o problema. Eu não percebi isso na entrevista do Léo mas admito que teha ouvido mal.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. CARO AMIGO FALTOU DIZER UMA COISA:

    O LANÇE DO 3º GOLO DO SPORTING, DO DERLEI, É IRREGULAR.
    NÃO NO MOMENTO CONCRETO DO GOLO POIS AI NÃO HAVIA FORA DE JOGO.
    MAS ANTES, NO PASSE, O DERLEI ESTÁ CLARAMENTE EM FORA DE JOGO.
    A SIC MOSTROU AQUELA LINHA HABITUAL QUE TIRA QUALQUER DUVIDA.
    LAMENTO QUE A ISENÇÃO QUE DEVE PRESIDIR A QUALQUER JORNALISTA NÃO TENHA OCORIDO NESTE LANÇE COM O SR. COMENTADOR JOSÉ AUGUSTO MARQUES AO DIZER QUE O LANÇE ERA LIMPO NO EXACTO MOMENTO EM QUE A SIC PUNHA NO AR A REPETIÇÃO ONDE CLARAMENTE SE VIA O DERLEI EM FORA DE JOGO. DEVE SER DA MINHA TELEVISÃO, QUE É DIFERENTE DA QUE O SR. JOSÉ AUGUSTO MARQUES TINHA À SUA DISPOSIÇÃO NO ESTÁDIO.
    O MIGUEL VELOSO, NO LANÇE DO 5º GOLO, DEVIA TER SIDO EXPULSO SOBRE A ENTRADA SOBRE O SEPSI NO MEIO CAMPO E LOGO O JOGO ERA PARADO PARA ASSINALAR A FALTA E NÃO HAVIA 5º GOLO PARA NINGUÉM. O RESULTADO SERIA ASSIM DE 3 A 3 E DEPOIS PROLONGAMENTO E DEPOIS PENALTIES SE FOSSE CASO DISSO. EU FICO-ME APENAS POR ESTES 2 FLAGRANTES CASOS. NEM PRECISO DE RECORRER AO PENALTIE SOBRE O LUISÃO.
    AGORA MEUS AMIGOS, UMA EQUIPA PROFISSIONAL COMO O BENFICA, QUE AOS 68M ESTÁ A GANHAR 2 A 0 EM ALVALADE NÃO PODE, EM 22 MINUTOS, SOFRER 5 GOLOS. ISSO É BRINCADEIRA DE DISTRITAL.

    ResponderEliminar
  7. Pois, não foi só o árbitro. Foi a nossa azelhice e incompetência...

    ResponderEliminar
  8. + DO MESMO???
    "84 minutos - Falta sobre Nuno Gomes em posição frontal junto à área das osgas, boi preto finge que não é nada, no contra-ataque surge o quarto golo.
    92 minutos - falta de Miguel Veloso sobre atacante do SLB, no contra-ataque surge o quinto golo.

    Como eu dizia, perder assim não é vergonha nenhuma, é vergonha é "ganhar" assim. Se formos ver só os dois penalties e o golo mal anulado, na primeira parte tinha ficado 5-0 e nunca as osgas teriam recuperado. Se juntarmos a isso as faltas e faltinhas inventadas a favor das osgas e as faltas perdoadas a estes que serviram para encostar o Glorioso à sua área no início da segunda parte, fica claro como é que a pior equipa chegou ao final do jogo com mais golos marcados.
    E, já agora, ficou percebido porque é que foi nomeado um árbitro do Porto, Jorge Sousa de seu nome?"
    jbs,in http://oinfernodaluz.blogspot.com/
    PS: PÉROLAS 'DE' PORCOS-o teor da pérola do comentarista dp do 1º golo é + ou menos este...
    "Se fosse o r. Costa a passar pro di maria, n dava em nada".
    olham'este k é bruxo fosgaSS

    ResponderEliminar
  9. 2 penalties? Golo mal anulado? Golo do Derlei ilegal?
    Isso não é facciosismo, já é burrice.
    Dêem mas é os parabéns a quem vos deu um banho de bola.

    ResponderEliminar
  10. Está bem que taça é taça. E está bem que há tomba-gigantes em quase todas as jornadas. Mas foda-se! Aquele jogo deixa qualquer gajo fodido. Até o Ghandi, se fosse Benfiquista, mandava ali no mínimo um "foda-se", em pleno museu do azulejo.

    ResponderEliminar
  11. creio ter chegado o momento de se mudar a direcção do benfica. não apoio nem jaimes antunes nem outros que tais.

    é necessário arranjar um presidente que perceba de futebol e que se mantenha calado em vez de despejar baboseiras cá para fora. corrupção no clube do norte é coisa do conhecimento geral há mais de 20 anos, não é necessário passarmos o tempo a falar em apitos dourados, que mais do que provavelmente não dará em nada, o país onde vivemos. o que é preciso é acabar com os péssimos negócios como foi a venda do simão, quando um jogador assina um contrato com uma cláusula de rescisão tem de saber lidar com isso na hora de uma possivel transferência. onde estão os tais 2 jogadores que viriam do atlético madrid? como se justifica a dispensa de um jogador como o diego souza, um dos melhores jogadores de meio campo no brasil.

    quanto ao jogo, apesar dos erros, alguns graves, do árbitro, e não são só os penalties por marcar que contam, as faltinhas só assinaladas para um lado e entradas iguais com medidas disciplinares diferentes. a verdade é que uma equipa que se quer candidata a campeã (neste momento, enfim, ao segundo lugar), à taça de portugal e com vitórias nas provas europeias, não pode sofrer 5 golos em 30 minutos. e um treinador não pode ficar quieto enquanto tal hecatombe acontece. respeito o chalana, claro, mas há coisas que não se admitem.

    um abraço a todos os benfiquistas com esperanças de mudanças e vitórias futuras.

    um sócio e doente do benfica.

    ResponderEliminar
  12. A lagartada parece que já aderiu ao "sistema" que tanto criticava! Para além disso a comunicação social só se preocupou em contar os golos do jogo, NÃO SE PREOCUPARAM EM FALAR DOS CASOS DO JOGO - IMAGINO SE O RESULTADO TIVESSE SIDO AO CONTRÁRIO!!!

    BENFICA SEMPRE!!!

    PS - a única limpeza que é precisa no Benfica é mandar embora todos aqueles que lá andam a trabalhar e nem sócios são! Abram os olhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...