sábado, 19 de abril de 2008

Ruben Amorim e mais 6

Ruben Amorim, jovem internacional português, é uma grande contratação do Benfica.

Ruben Amorim já é do Benfica. Jovem, português, bom jogador. Uma decisão desportiva correcta e de futuro (só tem 23 anos e assinou por 5), que traz qualidade e é uma aposta no mercado interno. Se a linha futura continuar a ser esta, muito bem.
Dispensam-se as viagens à volta do Mundo para ver jogadores de terceira linha. Os bons, esses, sabem-se quem são, não é preciso nenhuma avaliação ao vivo. A vinda do médio do Belenenses colmata algumas lacunas e é sinal de que Katsouranis não fica na próxima época.
Começando mais lá trás. Na baliza, estamos servidos. É necessário um defesa-direito de grande classe – sejamos claros, não os há no futebol português. Não rejeito a vinda de um estrangeiro, mas tem de ser de nomeada, de preferência europeu.
No centro da defesa, mantendo Luisão, David Luiz e Zoro, é necessário um grande central português. Arrisco dizer que se devia tentar ir buscar, de novo, Fernando Meira. Estou em crer que não seria de todo impossível.
Na lateral esquerda, gostava de continuar a contar com Léo e com mais um português, desde que não fosse Jorge Ribeiro. Porque não pensar em Antunes, ex-Paços de Ferreira, a tentar o futebol italiano?
No meio-campo, com Ruben Amorim, Petit, Maxi, Binya, Christian Rodriguez, é preciso um novo “maestro”, que terá de ser forçosamente estrangeiro, para entrar de caras, e mais um reforço para o sector, português – querem um nome? Tiago.
Nas alas, Di Maria, claro é para manter e para ser aposta forte na próxima época; Freddy Adu, tem de ter mais oportunidades, e mais um extremo, mesmo extremo – apostava no regresso de Fábio Coentrão. E ainda alguém que fizesse todos os lugares do meio-campo, caindo nas alas e senhor de um bom pontapé de fora da área. Sabem em quem estou a pensar? Esse mesmo, o belenenses, José Pedro.
Linha da frente: Óscar Cardozo, evidentemente, Nuno Gomes, se não aparecer uma proposta irrecusável; Mantorras – porque sim; Makukula, se não aparecer uma proposta tentadora pós Europeu (se for, se não for, que remédio, tem de ficar). São necessários dois reforços de nomeada para este sector – um puro avançado de área e um outro com mais mobilidade.
Aqui está. Sem grandes revoluções, mas com equilíbrio, é possível fazer uma equipa para ganhar o campeonato e fazer boa figura na Europa. E depois, manter alguns jogadores que podem ser boas segundas escolhas, como Nuno Assis. E claro, uma forte aposta na integração de jovens vindos da formação.

Post-Scriptum: O Benfica agitou a última AG da Liga. Porquê? Porque disse Luís Filipe Vieira que na segunda-feira irá mostrar provas concludentes da viciação de resultados no futebol português. Caiu o Carmo e a Trindade. Quem tem medo da verdade?

7 comentários:

  1. Concordo com a aquisição do Ruben Amorim, é bom jogador é português e nasceu para o futebol no Benfica, conhece a cultura e a mistica do clube. As aquisições têm cada vez mais de obedecer a uma análise pormenorizada de diversos pontos que não só o ser bom jugador, e julgo que o Ruben tem essas caracteristicas.
    Temos que fazer as aquisições de forma cirurgica, preencher as vagas com jogadores que encaixem no modelo que pretendemos e que consigam dar uma boa dinâmica. Grandes equipas dificilmente se conseguem construir num ano, mesmo com muito dinheiro.

    Temos que acreditar que a nova estrutura do futebol é competente, que sabem o que pretendem e que estão a trabalhar para devolver (com paciência) a qualidade que nos vai proporcionar a conquista de titulos e mais importante SÃO BENFIQUISTAS QUE SOUBERAM GANHAR NO BENFICA.

    Saudações a todos.

    P.S - Nós chegamos lá, nos maus momentos se vêem os verdadeiros BENFIQUISTAS os que apoiaram sempre e fizeram deste Clube UNICO.

    E PLURIBUS UNUM

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá a ver uma coisa:
    Pensando a longo prazo, (porque é a longo prazo que estes acontecimentos têm de ser vistos) quem poderá ser o grande vencedor de toda esta instabilidade?
    Quem é que terá mais a ganhar com o Benfica completamente destroçado, entregue ao primeiro vendedor de ilusões que aparecer com um camião de craques nas próximas eleições?
    Quem é que terá tudo a perder com um Benfica forte e que na realidade lidere o futebol em Portugal, e por isso mesmo possua grande capacidade negocial?
    Quem está neste momento a ser ameaçado nos seus negócios pelo Benfica?
    Só vejo um candidato que preenche estes requisitos: a Olivedesportos.
    Tem mais quatro anos de contrato connosco, mas também já sabe que muito dificilmente o renovará. O canal Benfica deve estar a aparecer e tem quatro épocas para se preparar para transmitir os nossos jogos em casa.
    São estes senhores que estão neste momento a aproveitar-se do descontentamento que existe para o acicatar e potenciar. Qual o jornal que maior cobertura (inclusive uma primeira página) deu à manifestação da Luz e aos acontecimentos do Seixal?
    Caros benfiquistas, não se deixem conduzir por quem está escondido, mantenham-se com o vosso espírito crítico alerta.
    O melhor que poderia acontecer a esses senhores seria o tal "Derrubar quem cá está primeiro e depois logo se vê".
    Daí a aparecer um qualquer aventureiro que vendesse por mais dez anos os direitos de transmissão a troco de peanuts (metendo meis algum aos bolsos).
    Benfiquistas não se deixem enganar!

    ResponderEliminar
  3. Relativamente ao reforço da equipa concordo que a nível da baliza estamos muito bem servidos, no entanto a nível da defesa precisamos de reforços para as laterais (partindo do príncipio que o Geromel é certo), nomeadamente alguém que possa substituir o Leo (o Antunes acho que era muito bem jogado) e alguém que jovem que substituisse o Maxi à direita (porque não adaptá-lo a uma faixa lateral?).

    O meio-campo é o espaço que deve ser melhor pensado e alvo de maior investimento, especialmente ao nível do meio-campo defensivo (já o Camacho defendia irmos buscar alguém conotado como o Oubiña ao Celta) e realmente alguém que consiga olhar para a frente e fazer jogo, apoiando o ataque. Muito embora o Ruben Amorim seja um jogador com potencial, acaba por não estar num nível de desenvolvimento que permita ao Benfica seguir as suas ambições (que penso passarem pela a Europa e pelo título). Falta ainda um médio direito que suba bem e seja rápido e aqui poderia aparecer um estrangeiro jovem (brasileiro ou argentino).

    Relativamente ao ataque penso que temos obrigação de estar bem servidos e como tal todas as aquisições deveriam ser estratégicas e sempre a pensar na valorização futura dos jogadores!

    Benfica SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  4. depois de Makukula, Jorge Ribeiro sera ruben Amorim também vai falhar algum penalti ?

    ResponderEliminar
  5. Só não concordo com o Mantorras.
    Porque sim, não chega.
    A avaliação destes já longos anos de águia ao peito, tem de ser feita friamente.
    Apesar dos muitos pontos que deu à equipa, não podemos manter "meio" jogador no clube.
    Se não é opção para nenhum treinador, então o que está lá a fazer?
    Caridade, porque sim?
    Não posso concordar ;)

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo com a análise à baliza, ao defesa-direito e aos centrais, excepto o Meira. Apostava num mais jovem, da casa (Miguel Vítor ou José Fonte) ou de fora (Zé Castro). Quanto à esquerda, não percebo porque não Jorge Ribeiro. Para 2º lateral, se Léo ficar, temos o Sepsi.
    O Tiago era muti benvindo mas é um 8, não um 10. O Dica do Dínamo Bucareste seria uma boa escolha. Para extremo, ia buscar o sueco Wilhelmson: rápido, com gtécnica, joga dos dois lados e também defende.
    Na frente não prescindia do capitão Nuno Gomes, mas sim do Mantorras e talvez do Makukula. O ideal era voltar o Miccoli e trazer um avançado poderoso do Norte da Europa (mas bem melhor que o Karadas). E manter o Christián Rodriguéz.

    ResponderEliminar
  7. Olha aqui o ex-namorado da ursa da Verissima

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...