sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Cardozo, politicamente correcto

Na conferência de Imprensa de ontem, o avançado Óscar Cardozo jogou à defesa. Disse que tinham de "jogar mais", uma verdade de La Palisse. E foi politicamente correcto: não remeteu as culpas para o treinador, nem para a direcção, nem para o presidente. Jogar mais, claro, é da responsabilidade dos jogadores. Cardozo foi prudente, como convém, numa altura em que o Benfica joga muito da época amanhã, em Guimarães. Uma boa jogada colocar o paraguaio a falar nesta conferência. Avesso a polémicas e a fazer grandes ondas, Cardozo foi eficaz naquilo que disse. Colocou a equipa ao lado do treinador, como devia. Só unidos podemos ganhar, agora e no futuro. Cada um deve assumir as suas responsabilidades, como fez o jogador encarnado. Esperemos que as palavras de Cardozo sirvam para colocar um ponto final em desencontradas declarações e ambíguas mensagens que têm vindo sempre do mesmo lado - do lado de Camacho. A ver vamos...

Foto: www.onortedesportivo.com

2 comentários:

  1. Muito se fala nas declarações de Camacho. Uns concordam outros não. Mas afinal o que foi que ele disse?
    Criticou jogadores (“…sem motivação, cansados, presos de movimentos…não estão a jogar como fazem nos treinos…”), nesta visão, não posso estar mais de acordo, os jogadores não se estão a esforçar e parecem que andam a passear em campo.
    Sobre os reforços pedidos (“…pedi jogadores indiscutíveis…sei que é difícil vir alguém…”), que mal têm estas declarações? O homem apenas informou que tinha pedido jogadores de qualidade indiscutível, com entrada directa, para sectores carenciados. Acrescentou ainda que seria difícil a sua contratação, por variadíssimos factores, a escassez de matéria prima nesta altura do ano, a concorrência e a vontade dos jogadores, nem todos querem vir para o campeonato português.
    Por ultimo (“…Sepsi e companhia são jogadores de futuro…”), qual o mal nestas declarações? Mais uma vez, fez o favor de nos informar, que estes jogadores vieram, já a pensar nas próximas épocas, iniciam agora uma fase de adaptação (mais vale agora do que no inicio do campeonato).

    Não consigo ver nestas declarações criticas à direcção.
    As críticas aos jogadores são fundamentadas, faz uma comparação com os jogos treinos.
    Em relação ás aquisições, foi bastante claro, os jogadores que ele pediu ainda não vieram (possivelmente nem virão) e compreende as dificuldades inerentes á sua aquisição.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Sendo um jogo com a importância que é neste momento para o nosso Benfica, fico perplexo com esta direcção...

    Como é possível não terem pedido bilhetes para guimarães?

    Hoje não há claques com bilhetes, não há bilhetes na luz e portanto para acompanharmos a nossa equipa num momento dificil temos que ficar por casa ou ir comprar bilhete no próprio dia a guimarães?

    Francamente, tudo o que de bom fizeram em termos estruturais estão a estragar agora com guerras estupidas...

    FC

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...