sábado, 26 de janeiro de 2008

O regresso de Camacho


17ª jornada, 26 de Janeiro de 2007: V.Guimarães - 1; Benfica - 3
Um Benfica de duas caras. Pressionante na primeira parte, encolhido na segunda. Uns primeiros 45 minutos de atitude e perante os quais apetece perguntar: porque é que não pode ser sempre assim?

Uns primeiros 45 minutos de garra, convicção e coragem. Camacho fez aquilo que devia fazer: pressão alta, com Maxi Pereira a atacar, de imediato, o homem do Guimarães (uma equipa que mais parecia de wrestling) que saía com a bola.
Dois grandes golos, de Cardozo (um livre soberbo) e de Maxi (uma jogada brilhante de Dí Maria). Camacho também apareceu diferente, mais interventivo, mais expansivo. No final, apareceu a falar na flash interview completamente rouco.

Esperava-se um segundo tempo ao mesmo nível, em memória de Féher, mas a equipa apareceu apática, quase que anestesiada. Encoheu-se e sofreu um golo ainda antes do primeiro quarto de hora. Quando se esperava uma reacção forte do Guimarães, o Benfica conseguiu amarrar outra vez os "brancos" lá atrás. Camacho foi mais uma vez conservador nas alterações tácticas, o que podia ter trazido alguns dissabores. Uma palavra para a excepcional exibição de Cardozo: dois golos, uma actividade frenética na frente de ataque, a defender e a ganhar bolas de cabeça. Um trio de sul-americanos que deram festival no D. Afonso Henriques: além de Cardozo, Maxi Pereira e Dí Maria. Espera-se agora que o Sporting vença o Porto (contra a opinião de Camacho), para ficar a 8 pontos do primeiro lugar e acreditar ainda no título. Foi bonito, a atitude da equipa e dos adeptos, que se fizeram ouvir com "ganas". Dedicado a Miklos Féher.

Foto em www.slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...