domingo, 23 de março de 2008

A mística regressa ao Bonfim

A vitória do Vitória de Setúbal na primeira final da Taça da Liga é o regresso do histórico clube sadino à primeira linha do futebol português. É certo que há dois anos o Vitória tinha conquistado a Taça de Portugal, batendo o Benfica na final, mas esta nova conquista mostra um clube consolidado, após uma grave crise directiva e financeira.
A conclusão que há a tirar é que a mística regressou ao Bonfim, o velho e mítico estádio onde o Vitória de Setúbal viveu tardes e noites europeias gloriosas, agora que se fala na nova casa dos sadinos, no Vale da Rosa.
Fiquei contente com esta vitória do Vitória. E fiquei emocionado ao ver as lágrimas nos olhos de Carlos Carvalhal, um jovem técnico da “geração Mourinho”. Não posso esquecer que este Vitória de Setúbal é “irmão gémeo” do meu Benfica.
É bom recordar nomes que foram “velhas glórias” dos dois clubes: Torres, Vítor Baptista, Jaime Graça. Carlos Cardoso é hoje o guardião dessa mística que parece renascer no Bonfim. Ainda bem. O grande Vitória de Setúbal está de volta, honrando o passado com os olhos no futuro. Parabéns Vitória. Foto: Nacho Doce (Reuters)

1 comentário:

  1. Parabens ao Setubal e as suas gentes.

    Coloquei no meu Blog uma homenagem aos homens de Carvalhal .

    http://catedraldapalavra.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...