sábado, 2 de fevereiro de 2008

1 ou 2? 2, claro...

A contratação de Makukula lançou mais um motivo de discussão sobre a disposição táctica que o Benfica deve adoptar daqui em diante. Isso acontece porque o internacional A português, ex-Marítimo, é um daqueles reforços para entrar de início, como pedia Camacho. Mas será que vai ser assim?
Independentemente da fórmula táctica – e sabemos que Camacho tem tendência para o 4-3-3 -, o Benfica passa a ter mais opções de ataque. Cardozo é, neste momento, indiscutível, pela série de golos que tem marcado, mas é notório que o paraguaio se sente melhor com alguém ao lado. Será Makukula? Estará Camacho tentado a apostar decisivamente no 4-4-2?
Uma coisa é certa: são “dores de cabeça” benignas para o treinador espanhol. Como somos todos um pouco treinadores de bancada, arrisco-me, também a meter a minha colherada sobre este assunto.
Sendo assim, no lugar de Camacho, não hesitava e punha os dois – Cardozo e Makukula – a jogar de início até ao fim do campeonato. No Dragão e em Alvalade? Claro, porque não?
O Benfica tem de recomeçar a ser temido em qualquer campo, massacrar os adversários em qualquer terreno, entrar dominante em qualquer relvado contra qualquer equipa. Até porque, se existem dois alas com potencialidades, como Dí Maria e Freddy Adu, a sua ainda juventude traz uma inconstância ao seu jogo que nesta altura do campeonato não é benéfica. O Benfica, neste momento, não tem tempo a perder.
Os quatro do meio-campo são evidentes: Christian Rodriguez, Petit, Katsouranis e Rui Costa: E cá atrás, poucas dúvidas também: Quim, Nélson, Luisão, David Luiz e Léo. O que significava, também, um banco de suplentes reforçado, com Di Maria, Adu, Nuno Gomes, Mantorras, Nuno Assis, Bynia, Edcarlos, com soluções para todas as cambiantes do jogo.
Makukula, para além da esxcelente contratação que foi, introduz ainda uma série de equações que podem catapultar o Benfica para uma segunda parte da época em grande estilo. Assim todos percebam o “tesouro” que têm ao dispor.

Obs: Hoje, contra o Nacional, a opção que defendo não é possível, dado que Makukula não foi inscrito a tempo. Continuo a apostar, porém, em dois avançados, que, neste caso, seriam Cardozo e Nuno Gomes.

Foto em http://dn.sapo.pt

1 comentário:

  1. esta é a nossa triste realidade...além de um duvidoso jogador com um rotundo falhanço em França, mais precisamente no rennes, o tal de Sepsi mas não cola, só conseguimos o Makukula ... dá-me vontade de rir... este presidente é um cómico ou anda a soldo do FCP ??? ele continua com as quotas em dia para não perder a antiguidade ....

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...