segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Conta-me como foi...



Alfredo Di Stéfano foi homenageado pela UEFA. Uma estátua e o título de “Presidente UEFA” lhe deram por mais de 20 anos a maravilhar os amantes do futebol e quase 900 golos. Foi pouco mas foi boa a intenção do actual líder uefeiro, Michel Platini.
Di Stefano, Don Alfredo, é a “Pantera branca” do Real Madrid, como Eusébio é a nossa “Pantera Negra”. La saeta rubia, como lhe chamavam, teve com ele os maiores de sempre. Uma festa “só para os grandes”, garantiu Platini.
E, porque assim foi, Eusébio foi convidado especial, por ser quem é, mas mais, por ser o “irmão gémeo” de Di Stéfano, como o “meu” Benfica é “irmão gémeo” do Real Madrid. Os quatro, Di Stéfano e Eusébio, Real Madrid e Benfica – grandes entre os grandes.
Por isso, este “post” é ilustrado pelo programa oficial da final da Taça dos Campeões Europeus entre Real Madrid e Benfica, que o Glorioso venceu, pondo fim a um domínio absoluto dos “merengues” em relvados europeus.

Obs: O Benfica teve Eusébio a representá-lo na festa de Di Stéfano. O Sporting, que Don Alfredo representou por alguns dias, teve um funcionário menor da estrutura da SAD. E isso faz toda a diferença…

1 comentário:

  1. Don Alfredo y Don Eusebio, Don Eusebio y Don Alfredo; la Perla Negra y A Seta Loira, Grandes Futbolistas y Caballeros dentro y Fuera del Terreno de Juego......

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...