quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Dos fracos não reza a história


Muitas críticas têm sido feitas ao plantel do Benfica. Desequilibrado, curto, fraco, sem banco à altura. Esta avaliação dos comentadores contraria a afirmação de Luís Filipe Vieira: “Este é o melhor plantel dos 10 últimos anos”.
Descontando sempre a carga de subjectividade que uma análise deste tipo tem, lançamos a questão: quem tem razão? É o plantel do Benfica assim tão fraco que justifica a época que está a realizar? É verdade que, como diz Vieira, é o “melhor plantel” da década?
Ontem, “noite de selecções”, estiveram em actuação nos quatro cantos do Mundo diversos atletas benfiquistas. Em Zurique, ao serviço de Portugal, o Benfica disponibilizou Quim, Petit e Makukula. Em Dublin, no Irlanda – 0; Brasil – 1, actuou durante os 90 minutos, Luisão. Diz a “A Bola” do central benfiquista: “Luisão brilha nas alturas”; e o “Jogo”: “Luisão magistral no triunfo do Brasil”. Em Nicósia, a Grécia ganhou por 2-1 à Finlândia, com o golo da vitória a ser marcado por Katsouranis. Zoro (Costa do Marfim) foi semi-finalista e Bynia (Camarões) finalistas da CAN - uma palavra de admiração para Bynia, que depois do que passou vê os seus créditos de jogador serem recompensados, atingindo uma final que poucos conseguem. Adu jogou pelos Estados Unidos contra o México. Maxi Pereira e Christian Rodriguez jogaram os 90 m no Uruguai – 2; Colômbia – 2. Óscar Cardozo foi titular do Paraguai contra as Honduras, e Di Maria esteve no banco da selecção olímpica argentina contra a Guatemala. E ainda há Nuno Gomes, que está lesionado. Um plantel fraco ou o melhor da última década?

5 comentários:

  1. caro companheiro
    Partilho em absoluto a sua opinião,a maioria dos titulares com excepção de Rui Costa, Nuno Assis, Mantorras, David Luis e ED Carlos esteve ao serviço das suas selecções. Mas se temos um grande plantel porque não marcamos golos?
    Com as melhores saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. e o Luis Filipe? e o Nelson? e o treinador ? e o presidente ? tudo junto dá na pior equipa do ultimo centenário ...

    ResponderEliminar
  3. Será que um conjunto de bons jogadores faz uma boa equipa? No que toca ao SLB, não!!!!
    FS

    ResponderEliminar
  4. Um plantel bom e um treinador fraco. Falta de adaptação ao "esquema" de jogo ,falta de treinos sérios e sobretudo e isso é o mais grave, um treinador sem jogo de cintura e muito fora do futebol moderno. O B renfica não vai longe assim
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. mas qd eq paras de defender tanto o homem? fds la o LFV jogam nas selecçoes deles e depois? qeq qers dizer com isso? o luisao wow...jogou 90minutos contra a irlanda, equipa muito fraquinha, viu o resto dos jogadores do brasil que jogaram? entao pronto.. viu se notoriamente que muitos deles so por uma ou duas vezes foram chamados a selecçao do brasil e so para se valorizarem. Páre de defender este plantel por favor, eles simplesmente nao jogam á bola, suam como jogadores de futebol muito menos aqela camisola....
    ABRA OS OLHOS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...