domingo, 24 de fevereiro de 2008

Esgotou-se e esgotou-nos

Benfica – 1; SC Braga – 1 (20ª Jornada da Liga) - Um ponto ganho na luta pelo segundo lugar. Alargou-se a vantagem para o Sporting, que está agora a 5 pontos, antes da visita a Alvalade. Mais uma vez, uma exibição paupérrima, sem fio de jogo e sem classe.
Não serve de desculpa o esforço dispendido na 5ª feira, em Nuremberga. O melhor mais uma vez foi Rui Costa, que aos 35 anos corre mais do que a maior parte dos seus companheiros. A petição que corre na Net para pedir mais um ano de jogador ao maestro só pode ter como resultado o recuo de Rui Costa na decisão de acabar a carreira no final da temporada.
Mais um ano de Rui Costa exige-se. E exige-se um novo treinador. Camacho esgotou o estado de graça, esgotou-se e esgotou-nos. Petit é uma sombra do jogador que foi; continua a teimosia do único avançado; desta vez, jogou com um ala, Di Maria, e outro, Nuno Assis, que, sabe-se, não vai à linha de fundo, antes gosta de flectir para dentro; mais um homem no ataque só a 10 minutos do fim, contra uma equipa do meio da tabela do campeonato português, e a jogar na Luz.
Nota positiva, apenas para a troca de Luís Filipe por Nélson; alguns bons raides de Nuno Assis; a entrada, embora tardia, de Mantorras, e uns fogachos de bom futebol. O resto foi triste e mau. Nem sequer o tão apregoado, por Camacho, volume de ataque e as inúmeras oportunidades de golo apareceram. Só o deserto, de ideias, de motivação, de rendimento.
Espera-se que 4ª feira contra o Moreirense, para a Taça de Portugal, essas ideias, essa motivação e esse rendimento apareçam. Assim como contra o Getafe, para os oitavos de final da Taça UEFA.
Vamos ver se terminamos a época com dignidade. A vitória na Taça de Portugal e na Taça UEFA está ainda no nosso horizonte, e nos nossos sonhos. A Liga dos Campeões, para o ano, deve ser um objectivo máximo, como o campeonato. Começar a preparar tudo com tempo e horas é o que se exige. Já!
Foto: Marcos Borga (Reuters) - Luisão, autor do golo, festeja com Di Maria e Katsouranis.

3 comentários:

  1. Todos viram hoje o Sporting, como é que uma equipa que pratica este futebol que não consegue ganhar ao Setúbal duas derrotas um empate, que não consegue ganhar à Académica, que lhe faltam jogadores de categoria, como diz Rui Santos, consegue ganhar ao Porto. Outros comentaristas de futebol com talento como o Luis de Freitas Lobo dizem que o esquema montado por Jesualdo, em Alvalade, não funciona com esta equipa do Porto. Então porque seria que o Porto montou este esquema no jogo com o Sporting. Acham que a equipa técnica do Porto brinca em serviço. O que visava o Porto com este esquema? Sabendo-se que Sporting e Benfica lutam pela entrada directa na Champions. Quem foi o principal prejudicado com a derrota do Porto em Alvalade? Obviamente o Benfica. Agora o SLB iria para Alvalade com 8 pontos de avanço em vez dos cinco. Será que isto é maquiavélico, não, é Pinto da Costa que diz: o inimigo nº1 do FCP é o SLB.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. É sp o Camacho, o Camacho, o Camacho...

    Então e quantos treinadores passaram no Benfica na era Luis Filipe Vieira? Jesualdo, Camacho (x2) Trapatoni, Koeman e Fernando Santos...

    E a culpa é sp de quem?Pasmem-se...do treinador né?

    Não estará na altura de abrirmos os olhos e percebermos que o problema é bem mais grave, é um problema estrutural.

    Luis Filipe Vieira não percebe de futebol, acha que percebe e isso é que é o grave da questão. A equipa é muito desiquilibrada e não foi o Camacho que a construiu...O nosso presidente deixou que Fernando Santos mandasse embora todos os extremos e agora querem o que???

    Não podemos ser um rebanho que diz sempre sim a tudo o que o presidente quer.

    Força Camacho, Força Equipa. Força Benfica!

    Saudações Benfiquistas,
    FC

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez ficou por marcar um penalty contra o Benfas... pontapé de Luisão num jogador do Braga. Assim é fácil garantir o 2.º lugar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...