terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Més que un club

Apesar de se saber que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira, uma máxima de autor (Pimenta Machado), o certo é que notícias assim são surpreendentes. O Barcelona, que os adeptos costumam apelidar de "més que un club" (mais que um clube), não vive os seus melhores dias desportivos, estando embora na 2ª posição na Liga espanhola e apurado para os oitavos da Liga dos Campeões.
Não obstante, o treinador Franck Rijkaard vê o seu lugar no banco de Camp Nou em perigo. O que se fala na Catalunha é tudo menos normal num clube de futebol e os ecos já chegaram à rival Madrid, e, pior, aos jornais de Madrid, de que a Marca é um símbolo incontornável. Joan Laporta, presidente azul-grená, não parece estar com meias medidas, nem com espírito altruísta, apesar do Barça ser patrocinado pela Unicef.
E o que quer fazer Laporta? Nada mais nada menos que mandar embora a equipa inteira do Barcelona. Com ou sem Rijkaard, ainda não se sabe, mas Mourinho que comece a ver os catálogos e os vídeos com novos jogadores.
A Marca, tido com o órgão oficioso do Real Madrid, é que começa a fazer gáudio deste estado de espírito do presidente do Barcelona. Se não acredita, veja aqui http://msn.lancenet.com.br/noticias/08-02-12/236272.stm?jornal-diz-que-barca-dispensara-time-inteiro

3 comentários:

  1. Atençao que o Barcelona nao é patrocinado pela UNICEF. Faz publicidade à UNICEF e ainda contribui com uma importante doaçao anual para esse organismo da ONU.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço, meu caro Lucifer, o seu rigor, mas quando disse patrocinado não quis dizer que recebia por isso. aliás, como reparou, eu digo que é o Barça que é altruísta. um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  3. Entao peço desculpas pela minha má interpretaçao.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...