domingo, 3 de fevereiro de 2008

O "sistema" não facilita

O Tribunal de O JOGO

Primeiro golo é irregular?

Sem dúvidas. É esta a conclusão que se tira da análise dos entendidos na matéria sobre o lance que mais polémica suscitou: o primeiro golo do FC Porto. Todos consideram que Farías estava em posição irregular quando fez o desvio do remate desferido por Bosingwa. De resto, Paulo Baptista ajuizou correctamente os restantes lances. A excepção é uma alegada grande penalidade de Paulo Assunção sobre Marcelinho, uma opinião apenas defendida por Jorge Coroado. Os restantes juristas acham que não, que não havia qualquer motivo para ser assinalado castigo máximo a favor dos leirienses.

in "O Jogo" de 3 de Fevereiro de 2008, análise ao trabalho do árbitro, Paulo Baptista, ao FC do Porto - 4; União de Leiria - 0

Obs: é assim que, também, se constroem caminhadas para o título.

2 comentários:

  1. Claro.
    Está explicado.
    O Porto ganhou ao Leiria (por 4-0 mas isso não releva) porque houve um lapso no primeiro golo.
    Os outros foram virtuais...
    Tão virtuais como os titulos do Benfica nos ultimos anos.
    Já agora ilustre "Inferno ":Recorda-se como começou o triunfo do SLB em Guimarães ?
    Com uma falta inventada.
    E que mesmo que nao o fosse,e como se tratava de pretensa obstrução,devia ser sancionada com livre indirecto !!!
    Obs: é assim que, também, se constroem caminhadas para...o 2º lugar !

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter lata ou ser totalmente cego. O FCP jogou contra o último. O melhor marcador do Leiria arranja maneira de não jogar contra o FCP e ainda se desfaz em desculpas esfarrapadas. O FCP necessita de um penalty por marcar e um golo mal validado para que os jogadores do Leiria desistam e abram caminho para os 4 a 0. O FCP precisou de benefícios claros para ganhar ao último do campeonato. E ainda vêm um andrade inventar que a falta que deu origem à vitória do SLB em Guimarães (ambos a lutarem pelo segundo lugar) terá sido mal assinalada? Ou que sendo bem assinalada seria livre indirecto? Que tal ir ao médico? Só mesmo alguém completamente cego e fanático é que seria capaz de afirmar que o SLB foi beneficiado nesse jogo em que foi claramente roubado, como até o Nojo reconheceu. É preciso ser mesmo muito mentiroso e muito fanático! Eu sei que custa admitir que até para ganharem ao último só com ajudas, mas mais óbvio que este jogo com o Leiria só o frango do Baía que o olarápio fingiu não ver, ou então aquela famosa defesa do mesmo manitas de trapo com as mãos fora da área que deu como único resultado um golo anulado ao SLB por pretenso fora de jogo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...