segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Rui Santos agredido às portas da SIC



Há coisas que nunca mudam no futebol português. Há métodos que são tão eternos como o "sistema". Ontem, de madrugada, às portas da SIC, em Lisboa, o tempo recuou 10, 15, 20 anos. Algo que se pensava banido, erradicado, desactualizado, voltou em força para demonstrar que tudo continua como dantes. Enquanto o poder político continuar a assobiar para o lado, mudam apenas algumas moscas, para que tudo fique igual.
Rui Santos, jornalista e comentador, juntou-se a um rol de outros jornalistas que sentiram na pele o que é ter opinião no futebol português. Antes dele, agredidos por delito de opinião foram, entre outros, Carlos Pinhão, Marinho Neves, José Saraiva.
Face a este ataque ignóbil e pidesco, estamos à espera de ver o que dizem Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Clubes, e Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Quem cala, consente... e estimula.

3 comentários:

  1. É pena que uma situação destas tenha acontecido. É também pena que o Rui Santos que de futebol não percebe nada e só diz disparates fique agora como mártir.

    ResponderEliminar
  2. È lamentável, o que se passou, com o jornalista Rui Santos, que um cidadão tenha sido vitima de uma tentativa de agressão, à saída do seu local de trabalho. È louvável que a sua entidade empregadora seja solidária com o seu colaborador, utilizando para isso os meios disponíveis ao seu alcance. È no entanto abusivo e tendencioso que estando o caso entregue à Policia, a SIC sem dados objectivos, visto os agressores não terem sido identificados, a SIC passe uma peça onde manifestamente associa o acto de agressão com os comentários de Rui Santos no tempo extra associando a agressão a inimigos de Rui Santos e ao que se passa no futebol português, associando a tentativa de agressão à intolerância da critica, que Rui Santos pratica todas as semanas. Sejamos objectivos quantas agressões são registadas na Policia, efectuadas por bandidos e ladrões por extorsão de bens e dinheiro a cidadãos anónimos. A SIC é uma estação televisiva com muitas responsabilidades, no papel de dissuasão da agressividade e da violência e não deveria estimular a suspeição. Eu volto a reafirmar toda a minha solidariedade com Rui Santos, tal como fui com a minha vizinha médica que foi vitima de carjackting , à saída do banco do hospital onde trabalha. Eu deixo a pergunta será que os bandidos e ladrões são obrigatoriamente adeptos de futebol?

    ResponderEliminar
  3. Só é pena ainda estar em condições de comentar jogos e com ideias de continuar. Já há muito tempo uns quantos milhões criticam esse senhor numa opinião pública que é generalizada e incrivelmente ainda o deixam continuar a dizer barbaridades e ainda por cima a pagar-lhe por isso.

    Sou adepto de futebol e praticante de futebol amador por isso custa-me ver este senhor estar constantemente e de uma forma bastante arrogante a criticar, especular ou mesmo enxuvalhar tudo e todos usando e abusando da liberdade de expressão na maior parte das vezes.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...