sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Uma exibição "aburrida"

E os extremos, señor Camacho? Foto em www.slbenfica.pt

Benfica - 1; Nuremberga - 0 (16 avos de final da Taça UEFA) - Um autêntico deserto de ideias. Sinto-me quase impotente para traduzir por palavras o quanto foi “aburrida” a exibição do Benfica contra o Nuremberga. Começando com as duas “torres”, como estava previsto, os encarnados não colocaram em campo um sistema de jogo que retirasse todas as potencialidades de ter na área Cardozo e Makukula.
Como é que isso era possível se não havia extremos capazes de ir à linha de fundo e centrar para os pontas-de-lança? Lembram-se de Magnusson e de Maniche (o alto e louro, está bem de ver)? Sempre servidos nas alas por Chalana e Paneira ou José Luís, ou mesmo Chiquinho.
Contra o Nuremberga, quando se pedia Di Maria e/ou Freddy Adu para servir Cardozo e Makukula, estavam em campo Rodriguez e Nuno Assis. Conta-se pelos dedos de uma mão, e sobram, os centros para a área desde a linha de fundo. Claro, o golo só podia sair de uma jogada pelo meio do terreno, através do “maestro” Rui Costa. E que justifica, mais uma vez, a interrogação: será que Rui Costa não podia jogar mais um ano?
A noite foi ganha pelo resultado e pelo golo de Makukula. Cardozo saiu, chateado, para entrar Di Maria, e Adu só jogou 5 minutos. Explicar isto é difícil, até para um treinador de bancada.

5 comentários:

  1. Os extremos??

    Os extremos foram mandados embora pelo sr. Fernando Santos e ninguem percebeu que isso hipotecava qualquer futuro treinador que viesse treinar o Benfica e cuja táctica preferida não fosse o losango.

    A SAD do Benfica apresentou um lucro de cerca de 10 milhões de euros...Lamentável que se tenham gasto 31 milhões em contratações e vendido o Simão por 20...(sim eu não acredito nos 5 milhões em 2 jogadores dispensados do Atl. Madrid)

    Quanto à redução de 2 milhões de euros em termos de receita de bilheteira, a justificação do presidente Luis Filipe Vieira foi que o campeonato este ano tinha menos jogos...
    Na realidade são menos 2 jogos, contra equipas do fundo da tabela...Sr. Presidente os sócios do Benfica não são burros e como é óbvio ninguém acredita que esses 2 jogos em casa representem uma receita de 1 milhão cada jogo...

    Saudações Benfiquistas,
    FC

    ResponderEliminar
  2. É difícil digerir um Benfica a jogar assim. Camacho quando esteve cá pela 1ª vez, implementou o jogo pelas alas. E agora com duas pérolas Adu e Di Maria(já mostrou que à direita é um perigo), nao o faz porquê? Ou há "vacas sagradas" no Benfica?

    ResponderEliminar
  3. O jogo de ontem foi o Benfica no seu melhor. Penso que se o árbitro fosse o Azevedo Duarte haveria concerteza mais golos... de penalty.

    ResponderEliminar
  4. Não sei porque só mete o Adu no fim. Este homem não percebe nada de futebol. Mas também os adeptos não sabem apoiar a equipa. Ontem cinco mil do Nuremberga faziam mais eco que 30 mil do Benfica a ganhar. Vamos mas é apoiar o Benfica como os adeptos do Celtic. Quem não se lembra deles em 2006 quando estavam a perder por três zero onze mil escoseses sempre a cantar.Talvez por isso é que o Camacho não mete o Adu a jogar é que também ele é um adepto dos adeptos do Celtic. E o homem quer é salir a ganar e o Adu quer é entrar a pensar

    ResponderEliminar
  5. O homem não sabe que para salir a ganar se tem de entrar a pensar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...