terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Uma foto vale mais que mil palavras (2)

Qual entrada a “matar” de Lisandro Lopez sobre Mossoró; qual expulsão de Djalma; qual agressão de Quaresma. O que foi relevante na jornada que passou, e que dá mais que falar do que todos os golos marcados pelo FC Porto de forma ilegal nesta Liga, é saber se Bynia estava ou não com os dois pés assentes no chão na altura do lançamento lateral que deu o primeiro golo ao Benfica contra a Naval, na Figueira da Foz.
Falaram os paineleiros de serviço e escreveram os colunistas encartados. Asneiras e mais asneiras. Tanto barulho por coisa nenhuma. Volto a perguntar: sabem o que é o “sistema”?
Para elucidar as mentes mais perversas, aqui deixo dois documentos. 1 – Foto publicada no jornal “A Bola”; 2 – Transcrição das regras do jogo, publicada no jornal “Record”.

1 - Lei 15: “No momento do lançamento lateral, o executante deve: b) ter, pelo menos parcialmente, os dois pés sobre s linha lateral ou sobre a faixa de terreno exterior a essa linha”.

2 - Foto publicada no jornal "A Bola", de 18 de Fevereiro de 2008. Bynia já não tem a bola nas mãos, e agora olhem para os pés... Cada um que tire as suas ilações.

4 comentários:

  1. O Bynia não tem parcialmente os dois pés sobre a linha lateral, mas sim virtualmente.
    O primeiro amarelo ao Djalma foi tão justo quanto foi o amarelo dado ao Lucho na mesma jogada.

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Eu já sabia que para um andrade ou uma osga uma foto não chega. Se as gravações todas não lhes chegam para reconhecer que o grémio só ganha quando compra árbitros!

    E alguém está a esquecer os vermelhos que ficaram por mostrar ao Lisandro e ao Quaresma nessa mesma jogada...

    ResponderEliminar
  3. Nesta foto a bola efectivamente ainda está nas mãos do jogador.

    Face à velocidade do movimento de braços e à velocidade do obturador da máquina fotográfica apenas se consegue vislumbrar um pequeno arrasto da bola. Este arrasto é criado pelo movimento da bola entre o momento em que o abturador abre e o momento em que o mesmo fecha.

    De qualquer forma através desta foto não é possível aferir se o jogador tem ambos os pés em contacto com o chão no momento em que solta a bola .

    ResponderEliminar
  4. Os escaravelhos estão muito nervosos. Os cartões vermelhos se fossem em todos os jogos bem mostrados o Bynia e o Petit não conseguiam fazer um jogo completo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...