segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Uma foto vale mais que mil palavras

in jornal "A Bola", de 11 de Fevereiro de 2008

Christian Rodriguez, tocado no pé, dentro da área do Paços de Ferreira. Penálti claro e bem assinalado. Uma fotografia, que não precisa de mais palavras. Certo?

11 comentários:

  1. Caro companheiro, tem toda a razão, ontem duas leituras diferentes deste lance : a TSF que relatava o que se passou de facto e o do Rui Santos no tempo extra que não viu penalty.
    É lamentável, não se organizar um pedido de saida desse senhor do tempo extra da SIC, porque não tem qualquer imparcialidade a falar do nosso clube
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Não tinha visto ainda nenhuma imagem do lance. Vi muitas na televisão mas nenhuma suficientemente clara para me tirar dúvidas.Ontem fiquei com dúvidas de que fosse penalti. Hoje, ao ver esta imagem, acabaram para mim as dúvidas.É penalti mesmo.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Sem ironia: este blog é muito bom, na perspectiva de um benfiquista. É bom pela qualidade dos seus textos. E agora ficamos a saber que é muito melhor na arte de manipular imagens. O seu autor dava um bom director de propaganda do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Errado.
    Não foi penalty e a televisão mostrou bem isso.
    Esta foto,partindo do principio de que não foi manipulada,apenas cria uma ilusão de óptica.
    A verdade é clara e admito que aborrecida para o SLB:Foram,neste e noutros lances,claramente favorecidos por Augusto Duarte.
    É a vida...

    ResponderEliminar
  5. Caro benfiquista

    Gostaria que esta foto fosse enviada para o programa da Sic Notícias o Dia Seguinte ao cuidado do José Guilherme Aguiar e que se pedisse para rever no próximo programa daqui a uma semana as miseráveis declaraçãos que este senhor dourado fez sobre este lance.

    Obrigado e parabéns

    Saudações Gloriosas

    Coluna D'Águias Gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Estive na Luz e senti-me beneficiado!

    Como é possível que nos marquem 2 penalties num jogo??? Ser falta, não interessa... pelo menos nunca interessou quando Coentrão, Di Maria, Cardozo ou Nuno Gomes foram rasteirados, agarrados ou plakados em jogos anteriores na Liga da MENTIRA!

    Portanto quando um DOURADO árbitro vê uma falta na área só tenho que me sentir beneficiado... e se não sentir, os PAINELEIROS vão fazer tudo para isso acontecer.

    Já agora dos 4 paineleiros do Jogo, 2 dizem que Rodriguez chutou no pé do defesa, 1 diz que ele chutou a relva e o outro que ele tropecou (não tenho c com cedilha!!!).

    O gajo vem atrás do Rodriguez mete-lhe o pé à frente sem qq intencão de jogar a bola e quando o Rodriguez tenta chutar encontra o pé do gajo... e a culpa é do atacante??? LOL Ou da Relva???

    ResponderEliminar
  7. Esta imagem foi alterada graças ao photoshop... foi mais do que claro que não foi penalty e o segundo foi precedido de uma falta a favor do Paços de Ferreira. O Benfica está a ser levado ao colo na Taça de Portugal. Já nem a toalha enrolada no braço do Eusébio (que maluquice!!!) vos safa...

    ResponderEliminar
  8. Não percebo como esta imagem consegue tirar dúvidas. A malta da Bíblia Vermelha já sabe usar o photoshop.

    ResponderEliminar
  9. Sr. Henrique, o senhor escreve barbaridades tamanhas que nem merece comentário para além deste.

    Típico de Anti-Benfiquista.

    Disse!

    ResponderEliminar
  10. “Com o desemprego a atingir recordes (…), com uma política de saúde tão contestada(…), com um ensino em crise, onde os professores continuam a ser o elo mais fraco” (Vítor serpa)

    Que nem mais, ou como
    à conta de MST, 10 milhões
    de benfiquistas lêem a Bola
    à terça-feira.

    Pois é excelente o Miguel, comparando o apito doirado (eu gosto assim) a uma “história de pilha-galinhas”.
    Desde logo porque a celebração em Gondomar não passa de procissão de fachada, quando se sabe que, sedentos de afecto, os benfiquistas deste país só desejam vingança contra o FC Porto e o seu homem.
    Se não, é ver como o caso Bexiga, que apontava ao cerne da acusação, dada o carácter de ofensa pessoal, levantado da denúncia expressa da co-autora, se desfaz em fanicos, com câmaras que se desligam, para ex., quando, afinal, nem existiam, após se levar a sério a testemunha em ordem à perseguição desse homem, como depois se abandona, à falta de provas e o testemunho em fumo…

    Mas a saga deve prosseguir, com o “dream team” de MJ Morgado reorientado a novas denúncias, segundo o “Público”, diz Miguel, da Carolina, então virada a “operações financeiras de compra e venda de jogadores do FC porto nos últimos anos”. Como se demais homens de outros clubes, do grande Benfica ao mais pequeno, não tenham contas de operações de jogadores a cada época, de há vinte a trinta anos.

    Mas é uma caça ‘ad hominem’, prepotente, indecorosa, sem rebuço e sem decência, quão discricionária, sem moral alguma. A demonstrar essa coisa presuntiva, que ao contrário de outro apito dado ao cesto, este apito persegue uma finalidade crua, apertar um homem, cercá-lo de todas as maneiras, até que alguma coisinha surja.

    E dará na real vitória, mais que fogo de artifício, mero processo, um orgasmo, quando, de alguma forma, enfim, se provar que esse “pai”, que até ama os seus filhos, não é nosso, e nem esse “presidente” que mais glórias já deu a algum clube, no mundo, é do Benfica, imperdoável afronta, nóssa sinhóra, ò tempo que se aqui se sofre, ó bieira!…

    ResponderEliminar
  11. São no minimo curiosos os comentários de alguns comentaristas, neste blog. Em primeiro lugar o Benfica ganhou o jogo por 4 jogos contra um golo do Paços. Os golos do Benfica foram de penalty outros dois sem qualquer intervenção do àrbitro. Ou seja mesmo na hipotese académica que foram dois favores do arbitro, o Benfica ganharia na mesma o jogo por 2:1. Logo os penalties não decidiram o jogo, nem a passagem do Benfica aos quartos de final. Acrescente-se ainda que o facto de serem marcadas grandes penalidades isso não implica uma entrada directa da bola na baliza. Recordo que em 89/90 o Benfica perdeu a Taça dos Campeões Europeus contra o PSV porque falhamos uma grande penalidade. Ora, neste caso do jogo com o Paços o jogador do Benfica Oscar Cardozo teve o mérito de não falhar. No entanto o golo limpo, marcado pelo Nuno Gomes no jogo do Leixões anulado por um fora de jogo inexistente, influenciou o resultado e retiru dois pontos ao Benfica. Tal como aconteceu como a mão de Ronny no jogo Sporting Paços de Ferreira que deu o Campeonato ao Porto.
    Em vez de insultos de terceira classe é bom que se aceite o mérito onde ele existe e o Oscar Cardozo, o Rui Costa e o Nuno
    Assis, só demonstraram o seu talento que permitiu a passagem do Benfica aos quartos de final para agora ir defrontar o Moreirense.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...