quinta-feira, 17 de abril de 2008

E agora Benfica?

Rui Costa, "capitão" contra o FC do Porto: porque os líderes não se escondem.
Quarenta e oito horas. Este foi o tempo que os jogadores do Benfica tiveram a mais de descanso sobre os jogadores do Sporting. Na sexta-feira jogaram os encarnados contra a Académica; no domingo, os verdes contra o Leixões.
A que se deve então o colapso físico e psicológico evidente na segunda parte contra o Sporting? Independentemente dos problemas de balneário, que os há e que Luís Filipe Vieira escalpelizou hoje com Rui Costa – para além da preparação, com tempo e horas, da próxima época -, a questão centra-se na má gestão da temporada.
Camacho deixou a equipa de gatas. Lembrem-se das palavras de António Simões, em Fevereiro: “Os treinos de Camacho têm défice de qualidade” - e que aqui se recordam. Na altura crucial, a equipa afunda-se.
A troca de Fernando Santos por Camacho foi então errada? Sim e não. Sim, porque o “timing” devia ter sido outro, não na primeira jornada, sim no final da época anterior. Não, porque Fernando Santos, como se prova agora na Grécia, não é um treinador de “top”, para além de estar fragilizado junto da massa associativa.
Agora tem a palavra Luís Filipe Vieira. O Presidente do Benfica não pode deixar de dar a cara pelo que está a acontecer. Deve assumir as responsabilidades que lhe cabem, deve ser humilde e reconhecer os erros, deve tudo fazer para que o poder não caia na rua.
Defender Chalana e Rui Costa é um imperativo, até porque nenhum dos dois alguma vez recusou dar a cara nos maus momentos. O primeiro sabe que não ficará a liderar a equipa na próxima temporada, mas tem de sentir o apoio presidencial para o que falta de época. O segundo deve assumir a liderança de balneário já. E isso terá de ser feito com uma medida-choque: Rui Costa deve ser o “capitão” no jogo de Domingo contra o FC do Porto.
Nas horas más, os líderes têm de assumir a liderança do navio e não devem esconder-se. Vieira deve respostas à massa associativa. Rui Costa deve dar um sinal de quem vai assumir a batuta. O “maestro” deve começar a tomar as rédeas a uma orquestra desafinada.

6 comentários:

  1. "Um grupo de adeptos indignados pela situação de crise profunda a que se encontra o Sport Lisboa e Benfica decidiu convocar uma manifestação em frente ao Estádio da Luz, no SÁBADO, DIA 19 DE ABRIL DE 2008, pelas 15h00, para todos os adeptos que desejam uma marcação de eleições antecipadas.

    Após várias promessas e de falta de um projecto concreto, com mudanças constantes de treinadores, jogadores e perda de títulos, achamos que está na hora da VERDADEIRA mudança neste grandioso Clube do SL Benfica antes que seja tarde e não voltar a termos esta situação para a próxima época.

    Agradecemos desde já a sua presença e que façam circular esta mensagem ao máximo de adeptos possível, por via e-mail, sms ou de boca a orelha. Não se limite a criticar, vamos agir para o bem do nosso GRANDE CLUBE!!!!

    Ajuda nos a fazer uma previsão, e mande uma mensagem a dizer "eu vou" para benficamudanca@gmail.com"

    ResponderEliminar
  2. DECLARAÇÃO DE PRÍNCIPIO:
    Sou benfiquista, quem aqui entra pode sê-lo tanto quanto eu, nunca mais.

    Depois disto apenas peço que deixem o P da C em paz, os árbitros fazerem o seu trabalho, por vezes com erros e pensem no que se passa no nosso clube.
    O actual presidente é tido entre os seus defensores como um grande gestor, nada mais falso.
    Um bom gestor contrata activos aos montes para os dispensar sem serem utilizados? Um bom gestor contrata activos sem atender às necessidades da sua empresa e sem mais valias para a mesma?
    Ora o que se passou no Benfica nos últimos anos? Quantos jogadores entraram? Quantos desses teriam valor para as exigências de um clube como o Benfica? Quanto dinheiro se desbaratou nestas operações? Que receitas de bilheteira se perderam por toda uma falta de planeamento que traga resultados desportivos?
    O actual presidente do Benfica só é bom numa coisa... o exagero das afirmações. Basta que o Benfica ganhe um jogo e é o melhor da Europa, talvez do mundo.
    É hora de os benfiquistas se unirem, separarem o trigo do joio, não embalarem em populismos tipo V e A (tal como ao outro nem o nome posso escrever), nunca no Benfica faltou quem quisesse assumir a presidência ( e que bons e honestos presidentes tivemos)não é agora que vai faltar.
    Espero que urgentemente surja um nome credível, com uma boa equipa, que assuma que a gestão de um clube de futebol assenta nos resultados desportivos da sua equipa (só assim será bom gestor, o resto é folclore).

    ResponderEliminar
  3. Agora?!!!
    Onde estão os culpados?
    Vão rolar cabeças?
    Ou acabou-se a poção mágica do
    CHALANIX?

    ResponderEliminar
  4. Não se esqueçam que os tempos são outros e muitos querem aproveitar-se da fama do clube para projectarem a sua imagem ou aumentarem a sua riqueza pessoal. Continuo a achar que o Luis Felipe Vieira é uma pessoa séria e com o coração no sitio para defender os interesses do Benfica. É verdade que erros foram cometidos, mas qual é o tempo de aprendizagem de um Presidente de Futebol (ainda para mais no campeonato português)?
    Defendo o Luis Felipe Vieira como sendo a pessoa certa e como sendo uma pessoa credível em termos financeiros (quem é que quer passar por aquilo que o Estrela e o Boavista estão a passar?).

    Juntem-se benfiquistas, aproveitem a vossa raiva para lutar contra os verdadeiros inimigos do clube! Se têm idéias sugiram-nas, não permitam a divisão da nação benfiquista!

    Bloqueio a tudo o que seja anti-benfica, a começar pelos jornais e pelos jogos em estádios que não sejam o do Benfica!

    Deixemos de alimentar outras bocas para perceberem a força do nosso clube e para verem que somos 6 milhões! Deixem de comprar jornais desportivos e bilhetes de futebol de campos que não sejam a Luz!

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  5. caro consócio

    O Rui Costa a director desportivo terá êxito com um director geral como o Veiga por exemplo....

    Viste as declarações do Rui no fim do jogo?

    O Rui é boa pessoa demais, é demasiado gentil e cavalheiro, é muito educado e preocupa-se sempre em dar uma imagem de desportista

    Achas que é assim que nos vão respeitar?

    Se fosse no futebol inglês é claro que sim, mas estamos em portugal e aqui bom é o vigarista e o trauliteiro....

    Pinto da Costa não é considerado
    o maior? o que diria ele se o porto tivesse a ganhar 2-0 em alvalade e viesse a perder o jogo com a arbitragem que jorge sousa fez....nem que levassem 10-3 cairia o carmo e a trindade neste país

    e o paulo bento se estivesse a ganhar 2-0 na luz e depois levasse com a arbitragem que sousa nos fez?

    o que diria paulo bento?

    o que diz paulo bento desde que é treinador do Sporting?

    não me lembro de uma, de uma única conferéncia de imprensa em que ele não tenha falado dos árbitros e feito pressão sobre os mesmos

    o sporting chega a esta final AO COLO DA ARBITRAGEM

    Foi jorge sousa que ressuscitou o sporting na segunda parte e o benfica ajudou á festa com a saída de di maria claro

    mas no meio disto tudo falta dizer que o sporting chega ao jamor com UM GOLO EM TRIPLO FORA DE JOGO COM O ESTRELA DA AMADORA e NINGUÉM DIZ NADA....

    Se fosse o Benfica a chegar ao jamor com 2 arbitragens destas o que não se diria e escreveria em Portugal?

    Pinto da Costa há 30 anos que fala de e pressiona os árbitros e compra-os, paulo bento não há uma única semana em que não pressiona os árbitros....

    O Chalana falou 2 ou 3 vezes dos árbitros......PARECE QUE É UM SERIAL KILLER!

    O Benfica campeão com Trapattoni foi mais prejudicado nesse campeonato que benficiado....

    mas o que parece é que fomos levados ao colo....porque os nossos inimigos estão sempre a repetir o mesmo, sempre a dar na mesma tecla

    e uma mentira repetida muitas vezes..

    o benfica têm que resolver os seus problemas internos.....MAS TAMBÉM QUE RESOLVER ESTE PROBLEMA EXTERIOR NA OPINIÃO PÚBLICA

    O Benfica está cercado, afogado num colete de forças

    Os outros têm o direito á indignação....O BENFICA NÃO...

    Já reparaste que no novo alvalade ainda não tivemos um penalti marcado a nosso favor?

    e na nova luz quantos penaltis já houve a favor do sporting?

    tu que és bom em estatísticas faz um levantamento das arbitragens dos Benfica-Sporing dos últimos 15 anos e verás como temos sido sistematicamente prejudicados seja com penalties seja com expulsões

    e qual é a impressão na opinião pública?

    que o sporing coitadinho é o eterno prejudicado e o benfica o eterno beneficiado...

    o porto de pinto da costa começou assim....

    paulo bento disse não nos comem por tolos....pois não, tolos são os benfiquistas que não defendem devidamente o clube nos programas desportivos na televisão por exemplo

    agora quanto aos problemas internos no Benfica achas que é o Rui Costa COM O SEU LOW PROFILE que vai resolver os problemas do Benfica?

    Achas que é com o discurso do coitadinho em que temos que honrar a camisola, este clube tém muita história, chorei porque marquei um golo ao benfica etc....

    é este discurso que vai mudar o Benfica e nos vai levar ás vitórias?

    por amor de deus o BENFICA TORNOU-SE O PALADINO DA INGENUIDADE TOTAL

    Aqueles que dizem que o Rui Costa dará um belo director desportivo porque esteve alguns anos no Milan estão a sem saber a dar a devida resposta no fim....NO MILAN NÃO ENTREGARAM A DIRECÇÃO DESPORTIVA AO BARESI OU AO COSTACURTA OU AO RIVERA....

    É O VEIGA ITALIANO O DIRECTOR DESPORTIVO, O GALLIANI

    Os benfiquistas gostam muito de fado realmente....

    O Rui Costa quanto a mim seria um bom embaixador, um bom relação públicas na Uefa e poderia ser consultor/advisor do....CHEFE DO FUTEBOL DO BENFICA seja ele quem for

    Sou fã do Rui Costa, estou-lhe eternamente agradecido por no verão de 1993 não nos ter abandonado para alvalade.....SÓ QUE ANTES DE SER FÃ DE RUI COSTA E O CONHECER....JÁ EU ERA BENFIQUISTA...E O BENFICA É QUE IMPORTA PARA MIM....

    E o Benfica precisa DE ALGUÉM QUE FAÇA ROTURAS LÁ DENTRO, QUE DIGA NÃO, QUE IMPONHA RESPEITO E DISCIPLINA

    QUE SEJA O MAUZÃO

    Que era o que fazia o VEIGA, já que alguns benfiquistas não suportam o dragão do luxemburgo( os mesmos que adoram o dragão de amarante nuno gomes que é uma lenda do benfica pois ganhou vários campeonatos e várias taças de portugal) que se arranje alguém do género no universo benfiquista....

    Não estou a ver quem no momento mas há-de aparecer....

    Agora só de pensar que no Benfica podem entrar no futuro homens como Bagão Félix, Fernando Seara, Jaime Antunes sinto arrepios na espinha...

    É que por exemplo nenhum Luisão deste mundo teria respeito por qualquer destas figuras....

    ResponderEliminar
  6. A situação é desesperante.Confesso que não me agrada ver Chalana no banco. claro que respeito o homem; caramba quantas vezes o aplaudi.Mas não tem carisma par representar a marca Benfica.Tem sido enxovalhado pela comunicação social.Claro que é um homem do futebol mas neste momento é preciso mais do que a sua experiência já ultrapassada e claro uma outr postura, uma outra personalidade. Foi chamado numa hora em que o clube, o seu Clube, precisava dele e avançou,mas mesmo admirando esse acto não chega.Naturalmente que é só até ao final da época.Fiquei estupefacto quando ouvi comentários demolidores contra os lagartos.Haja integridade moral: este homem está a terminar a carreira duma maneira que também não lhe agrada.É óbvio que não aguenta os 90 minutos mas só o facto de estar em campo é importante.Não percebo a tua ideia de o querer como capitão: ele é o Maestro, o Capitão é Nuno Gomes(eventualmente Petit, mas esse já estoirou),todos nós sabemos que do Glorioso só ele e o Quim é que vão ao Euro2008.Saindo o Maestro na próxima época para ocupar o cargo que todos nós desejamos e fica Nuno Gomes como elo de ligação com a estrutura directiva(e com o Maestro em particular).Está na altura de começar a preparar a nova estrutura e temos que ver quais são os pilares que vão estar na base.Nisto os Bimbos do Norte são mais unidos que nós e protegem quem devem.Nós infelizmente(e contra mim falo que já dei várias vezes com a cabeça na parede) colocamos no pedestal quem depois se revela um blufff(Nem façam falar de Makukula...puro fogo de artificio, vazio de substância).
    Sempre Benfica, até morrer!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...