quarta-feira, 21 de maio de 2008

E depois da "Champions"?

Manchester Utd ou Chelsea? Que importa? O que interessa é saber quem é o novo treinador do Benfica.

A novela (mexicana?) em torno do novo treinador do Sport Lisboa e Benfica – para a qual nada tem contribuído Rui Costa nem Luís Filipe Vieira – pode ter hoje, no máximo amanhã, um ponto final.
Porquê? Porque hoje à noite, para gáudia de milhões de pessoas que gostam de futebol, joga-se a final da Liga dos Campeões, entre Manchester United e Chelsea FC. Não estando, infelizmente, o Benfica directamente envolvido nesta contenda desportiva, esta final pode ser a “dead line”, ou data-limite, para a escolha do novo treinador.
Dos muitos nomes que vieram a público desde o fim do campeonato, “sobreviveram” três: Quique Flores, Michael Laudrup e… Carlos Queiroz. É certo que o “Record” resolveu juntar um outro, Zico, o ex-jogador da selecção do Brasil, a realizar um trabalho fantástico como treinador do Fenerbache, da Turquia.
Ora, com Quique Flores a pedir mais uns dias de reflexão, Michael Laudrup em Moscovo para assistir à final da “Champions” e Queiroz a dizer que só se pronuncia sobre o Benfica após o jogo de hoje, mais do que saber quem erguerá a Taça, Ryan Giggs ou John Terry, queremos é ouvir, logo de imediato Rui Costa.
O novo director desportivo não esperará mais do que 24 horas após a final de Moscovo para anunciar o novo treinador. Fazê-lo seria não só um erro de “timing” como um erro mediático. Com a Selecção já completa com os regressos de Cristiano Ronaldo, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, o anúncio de quem comandará o Glorioso ficaria submergido pela profusão de noticiário sobre a Selecção. E isso, parecendo que não, é mais do que um simples pormenor.

2 comentários:

  1. A curiosidade matou o gato
    (the curisity kill the cat)
    a ansiedade é uma angustia.
    Depois de tanta nega quem irá pegar no Benfica?
    Se estivessem na Champions, já um treinador trabalhava na Luz à muito tempo...
    Eu acho que vai sair uma surpresa,e não é nenhum dos 'anunciados' pela imprensa.

    ResponderEliminar
  2. O tema do treinador na imprensa:

    é so RIR:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/05/voltanto-ao-circo-da-imprensa-diria.html

    e já agora, será que alguem me pode explicar isto:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/05/apitou-dourado-algum-me-pode-explicar.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...