sábado, 10 de maio de 2008

Macieira, não Martini

O meu velho e bom amigo Zé Paulo, enviou-me um gentil email chamando-me a atenção para um pequeno lapso que cometi no "post" "O regresso ao lugar onde foste feliz?", que pode ser lido aqui. Nesse email, o Zé Paulo diz que o "kiko" ou "quico" (como quiserem) que Eriksson usava na cabeça durante os treinos na primeira passagem pelo Benfica, em 82, não anunciava a Martini, como eu escrevi (embora dizendo que não tinha a certeza), mas sim a Macieira. Tem razão o Zé Paulo, a quem agradeço a atenção, e tem também razão quando diz que essa foi "das mais eficazes operações de marketing feitas algum dia em Portugal".

Post-Scriptum: Tenho pena de não ter encontrado nenhuma fotografia com essa imagem de Eriksson com o "kiko" ou "quico" na cabeça e a palavra Macieira inscrita. Fica esta, com o sueco levado em ombros por Álvaro e Shéu, nos festejos do título de campeão.

3 comentários:

  1. Caro amigo,

    Quem era o Director Executivo da Liga que escreveu os regulamentos da mesma? Os tais regulamentos que agora protegeram Pinto da Costa?

    Um ex-dirigente do FCP que é hoje Vereador do Desporto da CMGaia, a mesma que "empresta" o Olival-Crestuma ao Futebol CORRUPTO do Porto.

    Esse mesmo, José Guilherme Aguiar!

    ResponderEliminar
  2. Andei com um desses chapéus na cabeça, tinham a assinatura do Sven...

    ResponderEliminar
  3. bela foto essa

    parabéns pelo vosso blog

    estão linkados

    saudações sempre gloriosas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...