quarta-feira, 7 de maio de 2008

Onde está a verdade desportiva?



Os salários em atraso estão em voga e na moda no futebol português. Triste moda. Hermínio Loureiro, presidente da Liga, anunciou que vai avançar com uma proposta, redigida pelo seu próprio punho, que prevê a penalização pontual dos clubes que tenham salários em atraso. A ser aprovada em AG da Liga, a medida entrará em vigor na próxima época.
É assim o futebol português: casa roubada, trancas na porta. Esta situação ganha uma maior acuidade nesta última jornada da Liga, onde está ainda em aberto o 2º lugar e o acesso directo à Liga dos Campeões.
Curiosamente, dois dos clubes que lutam por esse “milionário” acesso, Sporting e V. Guimarães, jogam contra equipas que vivem dias conturbados e cujos atletas têm vários meses de salários em atraso.
O Boavista, que joga em Alvalade, está perto da implosão. A SAD, demissionária, vê-se impotente para cumprir os compromissos salariais. Os jogadores não treinam há vários dias e não veêm a luz ao fundo do túnel. Pergunta: qual a motivação e o estado de espírito com que vão entrar no relvado para jogarem contra o Sporting?
O Estrela da Amadora, que joga em Guimarães, debate-se com o mesmo problema – crise directiva e salários em atraso. Estarão, assim, criadas as condições para que nestes dois jogos haja verdade desportiva? Pelos vistos, Hermínio Loureiro acha que não, mas, como quase sempre no futebol português, assobia-se para o ar…

Post-Scriptum: Jorge Sousa é o árbitro do Benfica – V. Setúbal. Se a vergonha e o rídiculo matassem, Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, já cá não andava a fazer nada.

5 comentários:

  1. Uma boa chance para o Bynia ou o Petit,entrarem 'à alvim' e ele fazer vista grossa.
    Pelo menos o Benfica ganhará em cacetada.


    joão brandão

    ResponderEliminar
  2. O próximo jogo do Benfica deve ser jogado sem árbitro.

    ResponderEliminar
  3. Salários em atraso, 20 jogadores emprestados por um determinado clube a concorrentes da mesma liga, leis para aplicar só ao Gil Vicente e Belenenses,(outros foram ao Brasil para ficar mais velhos dois anos e nada lhes acontece), flagrante dualidade de critérios em muitas arbitragens foram ainda o pão nosso de cada dia nesta edição da Liga, isto já para não falar dos envelopes sem nada lá dentro chocolatinhos e muita fruta,é por isto que cada vez gosto mais de matraquilhos...De facto esta é uma Liga muito, mas mesmo muito credível IZIZI.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto com o anónimo, agora a SIC, a BOLA e o restos dos jornais dão Eriksson como treinador, venha ele o que nós precisamos é de gente séria. O Eriksson tem muitos problemas d affairs, mas logo se vê.

    ResponderEliminar
  5. Realmente é preciso ter lata.
    Há salarios em atraso no Amadora e já se põe em causa a verdade desportiva do jogo como o Vitória.
    Já agora,só por curiosidade,com quem jogou o Amadora na ultima jornada ?
    Pois é,aí houve verdade desportiva !
    Não houve foi o minimo de categoria do adversário que é o maior motivo de gargalhada do presente campeonato.
    Quanto ao patife do jorge sousa não se esqueçam de o aplaudir entusiasticamente.
    No Belenenses-Vitória fez tudo,mas tudo,para impedir o Vitória de ganhar.
    Ir á luz é um escandalo mas por outra razão;um sujeito como ele devia estar impedido de arbitasr fosse que jogo fosse.
    Porque não é sério .

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...