terça-feira, 13 de maio de 2008

Ontem, hoje e amanhã

Felipão anunciou os "23". Boa sorte Portugal! (Foto: www.fpf.pt / FPF/Francisco Paraíso)

Luiz Felipe Scolari anunciou ontem os 23 jogadores que vão representar Portugal no Euro 2008, na Suiça e na Áustria. Do Benfica leva 3: Quim, Petit e Nuno Gomes; um “quase”: Jorge Ribeiro; 4 “ex”: Deco, Miguel, Simão e Meira.
Ou seja, em 23 jogadores, 8 são, serão ou foram benfiquistas. Quer dizer muito e não quer dizer nada. Diz muito porque, por erros de gestão desportiva (Deco), mera colisão de personalidades (Miguel) ou por ponderosas razões de mercado (Meira e Simão), o Benfica a tê-los mantido teria hoje uma equipa e um plantel capaz de disputar palmo a palmo a vitória na Liga dos Campeões.
Não quer dizer nada, porque a mudança de clube é uma realidade diária, muito por culpa da Lei Bosman, das regras de mercado e de situações menos normais protagonizadas por agentes do futebol, nomeadamente empresários.
Relevo este facto, na lista que Scolari ontem anunciou, não só pela sua curiosidade, mas também como sinal de que o Benfica foi, é e será sempre um destino apetecível e desejado pelos grandes jogadores do futebol português e europeu.
A Scolari, e aos nossos campeões, o “O INFERNO DA LUZ” deseja um Europeu se possível melhor do que o Euro 2004, para que as tristezas do dia a dia, no nosso futebol e não só, sejam esquecidas por um mês. Força Portugal!

2 comentários:

  1. Meira e Simão foram excelentes jogadores que sairam com a maior naturalidade.

    Miguel foi o último episódio das novelas de Paulo Barbosa. No final quem ficou mal na pintura foi ele, Dias Ferreira e Miguel. O Benfica acabou por conseguir algum dinheiro mas acima de tudo afastar definitivamente Paulo Barbosa dos seus jogadores.

    Depois é preciso olhar para os restantes do plantel:

    Luisão: Internacional Brasileiro
    Katsouranis: Internacional Grego
    Maxi e Rodriguez: Internacionais Uruguaios
    Cardozo: Internacional Paraguaio
    Binya: Internacional Camarões
    Zoro: Internacional Costa do Marfim
    Sepsi: Internacional Romeno (pode ainda jogar nos sub-21)
    Adu: Internacional USA (pode ainda jogar nos sub-21)
    Di Maria: Internacional sub 21 Argentina
    Davi Luís: Internacional sub 21 Brasil

    Falta de qualidade? É preciso é gestão com nervo e com alma. Gente que saiba gerir o barco sem deitar a toalha ao chão e sem se deixar abater com as mentiras e com as pressões dos JORNALEIROS corruptos que por aí andam.

    Um abraço,

    V.

    ResponderEliminar
  2. "RENASCER PARA A GLÓRIA - reflexões sobre o passado, presente e futuro do maior clube português"

    em: www.vedetadabola.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...