segunda-feira, 3 de março de 2008

"Champions" à vista

Expulsão de Nélson, a 15 minutos do fim da partida, impede Benfica de ganhar em Alvalade. (Foto: Marcos Borga/Reuters)


Sporting - 1; Benfica - 1 (21ª Jornada da Liga) - Rigor e competitividade. Foi esta a imagem de marca do Benfica, em Alvalade. Um jogo em que estava em causa a entrada directa na “Champions”. Antes do jogo, as contrariedades tomaram conta da equipa, com as ausências de Petit, Nuno Gomes e David Luís. Já durante o aquecimento, mais uma baixa: Nuno Assis. Para o último quarto de hora, mais uma contrariedade, com a injusta expulsão de Nélson. Aqueles que não se cansaram de elogiar a qualidade do plantel do FC do Porto, que mesmo sem meia dúzia de titulares conseguiu ir ao Bessa e não perder, podem agora reflectir sobre o facto do Benfica, sem quatro peças nucleares e com Rodriguez e Makukula presos por arames, ir a Alvalade e só não ganhar porque fica os 15 minutos finais em inferioridade numérica. Não arriscamos muito se dissermos que com 11, o Benfica teria saído de Alvalade com os 3 pontos, dado o ascendente que a equipa estava a ter face a um Sporting já completamente manietado. Com a obrigação de ganhar, os leões teriam de arriscar tudo, o que abriria espaços para as cavalgadas de Nélson, Di Maria, Rodriguez e os passes milimétricos de Rui Costa.Não foi assim. Paciência. Mas que o plantel deu uma resposta cabal da sua valia, lá isso deu. Com uma defesa completamente remendada, o Benfica sentiu algumas dificuldades de início, que culminaram com o golo leonino, com culpas para Edcarlos. A partir daí, a equipa assentou, Rui Costa libertou-se da marcação apertada de Miguel Veloso, Binya começou a segurar o meio-campo, e Rodriguez a ensaboar a cabeça a Abel.Foi pena que Di Maria não tenha “entrado” no jogo, perdendo o Benfica um pouco de profundidade atacante. Apesar disso, as oportunidades não se fizeram esperar, uma de Rodriguez, outra de Rui Costa, mais outra de Maxi Pereira. Na segunda parte, após 5/10 minutos de Sporting, o Benfica tomou completamente conta do jogo, e as oportunidades continuaram a aparecer: Cardozo, Di Maria, Katsouranis.Com 10 no último quarto de hora, o Benfica não deixou de controlar a partida e podia mesmo ter chegado ao segundo golo, após um livre de Rui Costa que Katsouranis não desviou para a baliza por milímetros. O que vale é que a “Champions” está ali ao virar da esquina.

2 comentários:

  1. Amigo Inferno:
    Comparar o FC do Porto com o Benfica é ridiculo. Tratou-se de um derby regional com uma qualidade de jogo bastante medíocre.

    ResponderEliminar
  2. O que impediu o Benfica de perder em Alvalade foi o aguia de ouro Paraty ter perdoado as expulsoes de Katsouranis e Cardozo.
    Para j á nao falar do lutador de wrestling Bynia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...