segunda-feira, 10 de março de 2008

Camacho no Dragão?

Pinto da Costa é um homem obcecado com o Benfica. Hoje, mais uma vez, não resistiu a comentar a vida interna do nosso clube, após a saída de José António Camacho. Contrariando a "vox populi" do Dragão, que via no treinador espanhol uma espécie de "livre trânsito" para as vitórias dos azuis-e-brancos, o presidente do FC Porto defende que a saída de Camacho do Benfica é "boa para o Porto".
Sabemos agora, pela voz do líder portista, que Pinto da Costa e Camacho mantém um "bom relacionamento". Pode especular-se se foi esse "bom relacionamento" que fez com que o murciano apresentasse sempre o FC Porto como um exemplo a seguir pelo Benfica.
Treinador livre, Camacho pode agora concretizar uma entrada no Dragão, algo que parece já ter estado nas cogitações de Pinto da Costa. Jesualdo que se cuide, pois o líder portista gosta de ir buscar o "refugo" encarnado.
Do que temos a certeza é que, caso isso aconteça, ninguém vai ouvir Luís Filipe Vieira a analisar a política de contratações ou dispensas do clube das Antas. Camacho no Dragão? Pode ser, mas cuidado o ex-madridista não é homem para embarcar em "esquemas".

Obs: Já nada surpreende no futebol português. Há 20 anos, o ex-árbitro Vítor Correia dizia que até já tinha visto um porco andar de bicicleta. Confesso que isso, não vi. O que vi, sim, pela primeira vez, foi um treinador de uma equipa quase nos lugares de descida, dar uma conferência de imprensa após mais uma derrota, com um semblante tão risonho, tão contente e tão feliz da vida que até parecia que tinha goleado e salvo a época.
Confusos? Não, se souberem que o treinador em causa chama-se Domingos Paciência, e que apareceu a comentar a derrota da equipa que treina, a Académica, no Dragão, como se tivesse acabado de receber o euromilhões.
Ora, recordando-nos que foi este mesmo Domingos Paciência que, contra sua vontade, viu no ano passado a União de Leiria, que treinava, ganhar ao FC Porto, um jogo em que as câmeras o captavam de olhos no chão, tudo fica mais claro.
As equipas que quiserem contratar Domingos para treinador já sabem: o homem não gosta de ganhar ao FC Porto. Por isso, façam-lhe a vontade e risquem do calendário os jogos contra o Dragão. Não contam, paciência...

9 comentários:

  1. Pois!Pois! Esta é que é a verdade. O dinheiro compra muitos jogdores. Noutro dia a bola trazia que o Porto tinha contratado e dispensado mais jogadores que o Benfica. Só que os do Porto nós já percebemos o que é que eles fazem.
    O Paciência não sou eu que o digo foi o Rui Moreira que diz o Paciêcia troa impreesões como Jesualdo. Cada um tire as suas ilações. è por isso que eu amo muito o meu Benfica

    ResponderEliminar
  2. Refugo encarnado ?
    Deve ser o Deco...

    ResponderEliminar
  3. Ou o Sokota, ou o Panduru, ou ... ou....

    ResponderEliminar
  4. Pois é amigo: agora se prova que estavas errado quando apoiaste a decisão presidencial de demitir Fernando Santos, em nome da áurea Camacho. Foi uma deliberação desastrosa no tempo e que muito penaliza o Benfica neste momento. E é precisamente nestes desacertos directivos que te devias debruçar. Camacho no Porto ou no Japão pouco importa. Chegou a vez de uma profunda avaliação ao trabalho de Luís Filipe Vieira.
    E para não gastar mais latim, aqui segue a opinião sobre o tema.
    http://altobola.blogspot.com/2008/03/adis-vieira.html

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. nao acredito. o ódio do PC ao Benfica não o levaria a tanto. De qualquer maneira fico a fazer figas.

    ResponderEliminar
  6. Não Vieira não estava enganado, quando demitiu Fernando Santos. Por favor vão ver os jornais dessa altura e verifiquem o que se dizia do futebol do Benfica. Nem estava errado quando contratou Camacho. Este é que é um temperamental. Mas nós vamos dar a volta estamos melhor que outros clubes.

    ResponderEliminar
  7. Era a única forma do Camacho ser campeão em Portugal.

    ResponderEliminar
  8. E se nos preocupássemos com o Benfica? Não chega já de falar do Porto e do Pinto da Costa? Façamos bem o nosso trabalho e não haverá quem nos incomode. Punhamos alguém que saiba planear um estilo de jogo, adequemos o plantel a esse estilo. Se nos reforçarmos em qualidade em vez da quantidade dos últimos anos e seremos campeões!

    ResponderEliminar
  9. O PC preocupou-se tanto com a saída do Camacho que até se esqueceu de comunicar à "Bolsa" que tinha novo contrato com o "cospe no prato" vulgo prof. Jesualdo.
    Veio a SAD desmenti-lo.
    Andam nas nuvens ele e a mulher (aquela que foi apanhada com uns copos e a imprensa disse primeiro que era o Vilarinho, lembram-se?).
    E aquele entrevista da senhora (sim, agora dá entrevistas) dizendo que era admiradora da Madona desde criança e que desde então tinha um poster no seu quartinho de dormir!
    Só que, a Madona é sensivelmente da idade dela e nessa altura era também, uma criancinha....
    Pobres de espírito...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...