quarta-feira, 12 de março de 2008

Começar de novo

Getafe – 1; Benfica – 0 (oitavos-de-final da Taça UEFA). Esta crónica podia começar assim: se Makukula tem marcado aquele golo logo aos 5 minutos…. Mas mais vale esquecer que este jogo existiu. Mau demais para ser verdade. Estou convencido que Chalana, Shéu, Rui Águas, mesmo Eusébio, faziam bem melhor do que os que estiveram no relvado. Pena não estarem inscritos na UEFA. Vamos todos ter que começar de novo. Outra vez. Foto: Susana Vera/Reuters

6 comentários:

  1. Desculpem, mas as derrotas também se medem por o número de golos sofridos. Parece que ´fizemos muito pior em Vigo, ou já se esqueçeram.

    ResponderEliminar
  2. Vamos começar de novo com o Nuno Gomes?

    Outra equipa do Benfica, outro ano do Benfica com o Nuno Gomes?

    o que fez o fcp ao postiga?

    uma vergonha o que se passa na Luz, é o compadrio completo, os adeptos gostam mais dos jogadores que do clube e dá nisto...

    É O Populismo no seu esplendor

    Continua-se com o Gomes na frente

    Agora vai o Rui para director

    O Alves está nos juniores

    E os sócios andam todos contentes e batem palmas....

    Enquanto isso o FCP(mesmo com as arbitragens já se sabe, mas lá o clube está em primeiro, não há nunos gomes) lá vai a caminho de novo penta...

    Para o ano, se o novo treinador não dispensar nuno gomes e outros( petit está a chegar ao fim, já gosta mais da noite que treinar) o fcp irá passear outra vez no campeonato rumo ao tetra....

    É inacreditável esta situação no Benfica

    ResponderEliminar
  3. Precisamente isso...

    A equipa que o nosso presidente considerava ser a melhor dos últimos 10 anos está à vista...

    Sr. Presidente como é possível dizer essas estupidezes quando temos Edcarlos, Maxi Pereira e Luis Filipe no plantel???

    Por favor, o Benfica precisa urgentemente de sangue novo e o seu tempo está a acabar, só conversa e resultados nada...Alguém que justifique as contratações desta época!

    Estamos fartos sr. Presidente!Pare de nos atirar areia para os olhos com os seus discursos vazios!

    Saudações Benfiquistas,

    FC

    ResponderEliminar
  4. Benfica: Petição de indignação

    http://www.PetitionOnline.com/Glorioso/petition.html

    Depois da exibição vergonhosa desta noite do Sport Lisboa e Benfica frente ao Getafe, decidi manifestar a minha indignação relativamente à actual situação do clube. Penso que muitos adeptos do Benfica partilham, neste momento, a mesma preocupação e, por isso, temos de fazer ouvir as nossas opiniões junto dos que têm poder de decisão dentro do clube. Os sócios, adeptos e simpatizantes são a alma do Benfica e não podemos permitir que certas situações continuem a acontecer de forma descarada e que conduzem à desmobilização em torno da equipa de futebol. Se não há uma onda de vitórias e títulos não conquistamos novos adeptos e o clube poderá entrar em queda em termos de popularidade.

    O treinador espanhol José António Camacho falou em falta de motivação dos jogadores (inexplicável como isto pode acontecer) na hora da sua saída e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, prometeu que o grupo iria dar o seu melhor no jogo contra o Getafe. Ora isso esteve muito longe de acontecer esta noite, dia 12 de Março de 2008.

    Há jogadores que não podem continuar a representar o Benfica. São uma ofensa para a instituição pelo seu fraquíssimo rendimento. Luís Filipe, Maxi Pereira, Edcarlos, Makukula, Di Maria e Nuno Gomes serão os casos mais flagrantes.

    Em termos de gestão de plantel, o guarda-redes alemão Hans-Jörg Butt nunca devia ter sido contratado. O ordenado chorudo que se paga a esse jogador dava para segurar outros atletas de muita maior importância. Defendo, como outros benfiquistas, que é preferível aumentar o salário a jogadores como Simão Sabrosa (saiu para o Atlético de Madrid) ou Fabrizio Miccoli (está no Palermo) do que ter três ou quatro futebolistas de nível medíocre no plantel. Depois defendo a aposta nos juniores (discordo relativamente ao excesso de estrangeiros no actual plantel – situação a rever) em vez de Maxi Pereira e companhia.

    Depois, pessoalmente, até simpatizo com Pedro Mantorras. É um jogador que mexe com as bancadas e tem sido até talismã em alguns jogos, mas está na altura de dizer aos adeptos se Mantorras pode jogar ou não os 90 minutos. Caso contrário, o Benfica não pode continuar a ser o abono de família do futebolista. Parece-me claramente protegido pelo presidente Luís Filipe Vieira. Está na altura de sair.

    Falando do Sr. Luís Filipe Vieira, disse que esta era a melhor equipa dos últimos 10 anos, mas não é isso que estamos a assistir, antes pelo contrário. Deve explicações claras aos sócios e não andar com rodeios, falando em segundos objectivos. É verdade que o Sr. Luís Filipe Vieira continuou com o trabalho de recuperação financeira do clube, iniciado por Manuel Vilarinho, mas o problema é que prometeu títulos nos últimos anos e que íamos dominar o futebol português.
    Vencemos um campeonato com Giovanni Trapattoni e uma Supertaça Cândido de Oliveira com Ronald Koeman, mas Fernando Santos não ganhou qualquer troféu, sendo que esta época muito dificilmente conseguirá o único troféu disponível (Taça de Portugal). Estamos a jogar muito mal e é preciso mudanças de fundo. É preciso lembrar que estamos a 14 pontos do FC Porto, repito 14!
    Os adeptos querem títulos, mas também penso que querem estar na luta até ao final, ter uma equipa competitiva e o Benfica não tem. Depois contratámos um avançado (péssimo) e um defesa-esquerdo (poderá ter alguma qualidade) na reabertura de mercado de transferências, mas não temos um único extremo-direito de raiz no plantel. Isto tem algum nexo? Que gestão é esta?

    Coloco igualmente em causa a decisão do Sr. Luís Filipe Vieira de dar trabalho a adeptos de outros clubes. Existem benfiquistas tão ou mais profissionais do que certos elementos que estão à enriquecer à custa do Benfica. Diria mesmo a minar o clube. Está, na altura, de acabar com essa situação. O Benfica é dos benfiquistas.

    Outra questão é a dos lesionados. Nos últimos anos temos tido bastante jogadores com lesões. É necessário tentar inverter esta situação, verificar o que está mal na preparação dos atletas, pois é um ponto essencial no futebol actual.

    Por fim, ressalvo que não pretendo qualquer tipo de protagonismo com esta petição. Fiquei apenas bastante chateado com o jogo de hoje e espero que todos os benfiquistas manifestam a sua indignação em relação ao actual estado de coisas. Com outra capacidade de decisão, espero que os sócios (já fui também) compareçam nas Assembleias-Gerais e demonstrem a sua força, tal como fizeram recentemente. É que os presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores passam, mas os adeptos continuam. Não vamos deixar morrer o BENFICA. FORÇA BENFICA. Subscrevam!

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Eu sou sócia e sinto-me completamente espoliada das minhasespecttivas em relação ao nosso Benfica. Apetece-me dizer bem alto BASTA e lá estarei nas assembleias gerais a fazer isso mesmo.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Atenção, temos de ser serenos. Não é basta de qualquer forma é uma alternativa que não estrague o que LFV fez mas que seja capaz de fazer melhor do que ele fez, senão continuamos como os funcionários púbicos, mudam de director geral e só pioram porque o que vem a seguir não é capaz de aproveitar o que de bom foi feito pelo anterior. ATENçÂO ÀS EMOçÔES. O BENFICA PRECISA DE SERENIDADE MAS FIRMEZA

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...