quarta-feira, 26 de março de 2008

Que saudades de Karagounis!

Primeiro golo da Grécia, apontado por Karagounis (que marcou os dois), no particular de Dusseldorf, contra Portugal (2-1).

Que saudades de Karagounis. O médio grego, campeão da Europa em 2004, foi a figura maior de um jogo em que a Grécia deu um banho de futebol a uma pobre Selecção Nacional. O ex-benfiquista, agora no Panatinaikos, de José Peseiro, marcou os dois golos que deram a vitória aos helénicos, na transformação soberba de livres. Ricardo ficou a vê-las passar.
Karagounis passou pela Luz vincando bem a sua classe de jogador-extra. Podia ter sido mais rentabilizado, mas os esquemas tácticos de Ronald Koeman e de Fernando Santos, que sistematicamente tiravam o médio grego do meio do terreno e o encostavam a uma das faixas, impossibilitaram-no de render tudo o que pode e sabe.
Na Selecção grega, de Otto Rehaggel, Karagounis é o patrão e o cérebro, como o foi em 2004, no Europeu de Portugal, e os resultados estão à vista.
Quanto a Portugal, uma tristeza. Escapa o novo equipamento. Vermelho vivo. Muito bonito. Mas as camisolas já não ganham jogos, como se sabe. Quaresma devia ter sido expulso, depois de uma entrada a “matar” sobre um jogador grego. Aliás, os jogadores do FC Porto estão-se a especializar nestes lances, contando com a complacência das equipas de arbitragem.
É bom que Scolari, depois de Bruno Alves, contra o Leixões, e agora de Quaresma, assuma alguma atitude pedagógica no balneário ou, no Euro 2008, Portugal pode vir a ser bastante penalizado, embora não acredite que o central do FCP seja titular.
Quanto ao único jogador do Benfica na Selecção, Nuno Gomes, apenas há a registar o golo que marcou. Pode ser pouco, mas, como disse em tempos Diamantino, numa frase que ficou célebre, antes de um jogo da Selecção nas Antas: “Os do Porto jogam, mas são os do Benfica que marcam”. Foto: (Martin Meissner/AP Photo)

1 comentário:

  1. è verdade foi um jogo à Benfica. Tenho pena do Karagunis se ter ido embora e tenho pena do nuno Gomes marrcar mais pela selecção do que no Benfica. Não sei o que se passa connosco para além daquilo que não se passa connosco felizmente mas que nos afecta. Tenho pena de termos tantos jogadores lesionados. Acho que não temos ninguém cientificamente preparado para apoiar os jogadores. E até os educar. Eu gosto do Cardozo, do Rodriguez e do Leo, não percebo o makukula parece que foi um ar que lhe deu.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...